Ads 468x60px

quinta-feira, 31 de março de 2011

NO KM-74, JAPIM E CRISTAL - NOVO POLICIAMENTO

A polícia militar que faz a ronda no Km 74 da Pará/Maranhão, Japim, Cristal e agrovilas que fica próximo a Santa Luzia do Pará recebeu uma viatura para o policiamento daquela região.

A viatura é nova e está equipada com rádio de comunicação de longo alcance e fará o patrulhamento motorizado em toda região.

O presente foi do Prefeito de Vizeu, depois de algumas reivindicações de um policiamento na Pará/Maranhão e comunidades vizinhas, por parte dos moradores.

Assim como a promessa das autoridades, essa reivindicações é antiga.

Será que é só aquela região que precisa de um policiamento mais extenso?
Que sirva de exemplo, o esforço do prefeito de Vizeu.

FINAL DE SEMANA - EM 31/03

Nesse próximo fim de semana vou estar tocando na Mansão do Forró e na Aclep[estacionamento do forró no Sítio]. Confira a agenda:

Sábado(02/04) - MANSÃO DO FORRÓ
Domingo(03/04) - CLUB ACLEP

CIRCUITO DO FORRÓ - ESTAMOS LÁ - DIA 09/04/2011

Adianto aqui no blog que dia 09/04 vou tocar no maior encontro de bandas de forró do ano em Belém!

CAVALEIROS DO FORRÓ
SAIA RODADA
FORRÓ DO MUÍDO

TROPA DO FORRÓ
BOM DE FARRA
CABRA DO FORRÓ
FORRO NU DOZE

Ingressos já a venda nas Centrais Braz, Pátio, Boulevard e Castanheira Shopping:



EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES

CAMINHÃO TOMBA PRÓXIMO A SANTA LUZIA DO PARÁ

O acidente aconteceu entre as cidades do Cachoeira do Piriá e Santa Luzia do Pará próximo a Cidapa. O caminhão também estava carregado de televisores que também foi toda saqueada.

Segundo informaçoes, o caminhao foi desviar de um animal que atravessava a Br-316 e acabou tombando. Não ouve vítimas fatais e o motorista teve somente ferimentos leves.

CAMINHÃO TOMBA E CARGA É SAQUEADA - SANTA MARIA DO PARÁ

O caminhão estava carregado com televisores e tombou nesta última quarta-feira, próximo a cidade de Santa Maria do Pará. Toda a carga do caminhão foi saqueada pelas pessoas que passavam no local no momento do acidente.

quarta-feira, 30 de março de 2011

MORRE O MARÃO - PEQUENA HOMENAGEM

LUTO...

Mais do que morador ilustre da cidade, Marão é um dos responsáveis por uma grande parte da história luziense. Se foi mas deixou seu jeito inconfudivél plantado na lembrança de seus amigos.

Vá com Deus amigo.

NO 47 - ANTES E DEPOIS DA CHUVA

Na tarde do último Domingo:
Antes da chuva...
Durante a chuva...
Fiquei por alguns minutos observando a chuva e curtindo essa imagem. Muitas lembranças e uma Suensação única!


terça-feira, 29 de março de 2011

JORNAL EXPRESSO 47 - NOVO

Começou a circular em Santa Luzia, já alguns dias, um novo Jornal impresso, o EXPRESSO47.

Apesar de ter a forte influência política do atual governo municipal, na minha opnião, tem tudo para ser um grande jornal em Santa Luzia e região.
O jornal é de boa qualidade, bem escrito e com matérias muito interessantes. Espero que não perca essa qualidade mostrada na primeira edição e continue na mesma linha, mostrando e divulgando Santa Luzia!

SÓ QUEM GANHA É NOSSA CIDADE. É mais uma opção para os leitores e admiradores (assim como eu) dos assuntos de nossa cidade.

...NO EXPRESSO 47


No Expresso47, o novo jornal impresso de Santa Luzia, tem uma página reservada para os luzienses que se destacam dentro e fora da cidade. O título da página é: Santa Luzia Em Foca ''Aqui só brilha quem faz Santa Luzia brilhar''.

Agradeço a lembrança da minha pessoa neste espaço.

NA DIVISA DO PARÁ COM MARANHÃO 250 MIL PÉS DE MACHONHA SÃO DESTRUIDOS

Mais de 200 mil pés de maconha foram destruídos na divisa do Pará com Maranhão, desde o último sábado pelo Grupo Tático Aéreo. A maioria da maconha estava sendo plantada em área de preservação ambiental, a reserva biológica do Gurupi. Várias clareiras foram abertas por traficantes na região do Gurupi, divisa com o Pará. Eles se aproveitavam da fertilidade da terra para plantar a droga, que dava até três safras por ano. As mudas estavam plantadas em fileiras e adubadas com fertilizante químico.

segunda-feira, 28 de março de 2011

FAMÍLIA LUCENA REUNIDA

Toda a família reunida, no último domingo(27/03).

Companheirismo, fidelidade, cumplicidade, humildade, força e todas as palavras que significam AMOR E UNIÃO é o que representa essa imagem.


Da esquerda para direita: ELISON, EDINALDO, HÉLIO, Sr. MANOEL PINTO, D.OLINDA, MACACHEIRA, SIMONE, EDIVALDO, SILVIA E SANMYA.

Somente Deus é capaz de fornecer tamanha benção e felicidade.

-OBRIGADO SENHOR, POR MOMENTOS COMO ESTE!

VER-O-PESO COMPLETA 384 ANOS



A feira mais famosa do Brasil teve programação especial neste domingo, com serviços gratuitos e diversão para as crianças. Um enorme bolo foi oferecido à população e o Arraial do Pavulagem cantou para homenagear.


Um cortejo animado pela banda de fanfarra deu início a comemoração pelo aniversário de 384 anos do Ver-o-Peso, neste domingo (27),em Belém.


CLIK AQUI E VEJA MAIS SOBRE O VER-O-PESO NO BLOG PLAY-47

domingo, 27 de março de 2011

EM SANTA LUZIA DO PARÁ - EM 27/03/11

Acabei de chegar de santa luzia do pará, onde festejamos(em família), as passagens dos aniversários dos meus queridos pais. Um dia muito especial, cheio de felicidade pra toda nossa família!

É claro que eu não poderia deixar de ir em Santa Luzia e não trazer algumas novidades, e apesar do pouquíssimo tempo, encontrei muita coisa bacana(ou não) em minha querida terrinha. Por isso, muito breve aqui no blog, muitas novidades!

sábado, 26 de março de 2011

COMUNIDADES LUZIENSES II - NOMES ''INTERESSANTES''

Tenho certeza que todas as comunidades luzienses receberam seus nomes por alguma razão especial e que todos esses nomes têm seus significados e suas impôrtancias, porém, o que quero ressaltar aqui, como já tinha dito antes, são apenas os nomes de algumas comunidades pertencentes a nossa querida terrinha, nomes que, muita gente há de convir comigo, são um tanto quanto, interessantes.


OBS: Como também dito antes: A intenção é lembrar, de uma forma carinhosa, desses pequenos pedaços de nossa cidade!

TROPA DO FORRÓ - EM VIGIA - ELISON

Quem nunca foi no carnaval de Vigia, vendo esse pequeno video, poderá ter uma noção, da multidão que participa do maior e melhor carnaval do norte do Brasil.

O video mostra a banda TROPA DO FORRÓ, banda que eu toquei no carnaval 2011, em cima do trio elétrico, em sua reta final, depois de ter percorrido, por algumas horas, as ruas da cidade de Vigia.
O video não tem muita qualidade porque as imagens são do meu celular e além disso, foram gravadas de cima do trio elétrico, onde a oscilação é muito forte.
Confiram:

sexta-feira, 25 de março de 2011

MANOEL PINTO - FELIZ ANIVERSÁRIO

Dia 24/03, aniversário de minha mãe(prof. Olinda) e 25/03, aniversário do meu pai (Manoel Pinto), esses dois dias são mais que especiais, não só porque é aniversário deles, mas principalmente porque eles merecem essa homenagem.

Pai, hoje acordei e as lembranças tomaram conta de mim.

Quantas noites que você não dormiu, preocupado com a minha saúde; todos os dias que você trabalhou incessantemente, procurando me dar uma vida com um pouco mais de qualidade e educação; os momentos em que você se privou de seus afazeres para brincar
comigo, me levar para passear, ajudar em minhas lições de casa, escutar as minhas "histórias", me mostrar o caminho para solucionar as minhas preocupações.

Defino-te:

- Trabalhador!
- Guerreiro!
- Conselheiro!
- Justo!
- Forte!
- Sensato!
Parabéns pai, por ter chegado até aqui com tanta dignidade e caráter.

Parabéns, com todo o amor e carinho, ELISON LUCENA.

FINAL DE SEMANA - EM 25/03

Atualizando o fim de semana:
QUARTA-FEIRA 23/03 TOQUEI NO FORRÓ DO ESCONDIDINHO, KANGALHA

SEXTA - 25/03 vou estar no FORRÓ NU SÍTIO e depois na FAZENDA

ABRAÇOS, AGENTE SE ENCONRA POR AI.

quinta-feira, 24 de março de 2011

PROF. OLINDA - FELIZ ANIVERSÁRIO

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA MÃE!!!!
Todos os dias nascem em sua homenagem mãe!
Mas este dia, marca a sua linda história de vida: é o seu aniversário!
E isto me faz um filho muito feliz!
Abraço-te mãe, com o mesmo entusiasmo de todos os abraços que já te dei.
Beijo a tua face com a mesma emoção que sinto em cada beijo que te dou.
E te homenageio com o mesmo entusiasmo que me invade, quando estou perto de você, mãe!!
PARABÉNS MÃE, PELO SEU ANIVERSÁRIO.

Deus desenhou este dia, especialmente para você!
Quero te ver sorrindo, e com a certeza, de que muitas pessoas te admiram, te aplaudem e te querem muito bem.
Além de ser minha mãe querida, você é a amiga de todos os momentos.
É a mulher de fibra, que enfrenta dificuldades, vence obstáculos, e nunca perde a serenidade!
Mãe, te desejo um feliz aniversário!
Um beijo, deste filho que te ama muito!

terça-feira, 22 de março de 2011

PRAIAS DE SÃO LUIZ-MA

DIA DE SOL NA LITIRÂNEA...

São Luís, no Maranhão, é conhecida por ter recebido em sua colonização a influência de franceses, holandeses e portugueses. Essa mistura originou um conjunto arquitetônico que hoje está presente nos principais cartões-postais do Estado.

Na imagem a cima, a Praia do Calhau, uma das mais conhecidas de São Luís, tem o calçadão preferido de quem gosta de caminhar nos finais de tarde.
Na imagem a cima, Litorânea - (praia São Marcos) a mais bem localizada de São Luís, com apenas 7 km do centro histórico, possui bares em toda a sua extensão é também a praia mais frequentada em São Luiz.

Pra quem quiser conhecer melhor as praias de São Luiz, ai vai algumas dicas:

Caso você vá andar de barco ou pegar um ferry-boat, procure saber o horário da maré cheia. Na maré vazia os barcos ficam encalhados e a água some. A variação de maré é impressionante.

PRAIAS:
-Ponta d'Areia- Distante 3,5 quilômetros do Centro. É uma das mais freqüentadas e bem servidas de ônibus. Famosa pelos clubes de reggae.
-Calhau- Considerada a mais bonita pela presença de dunas. Bastante frequentada durante a temporada dos jogos de verão e tem um endereço ilustre: o ex-presidente José Sarney.
-Caolho- Extensão do Calhau até a entrada do Olho d'Água.
-Olho d'Água- Muito frequente pelos pescadores e pelos adeptos de windcar.
-Araçagi- Distante 19 quilômetros do Centro. Paisagem de dunas e falésias.
-Centro Histórico- Praia Grande: À noite os bares e restaurantes colocam cadeiras e mesas na rua, e a animação rasga a madrugada, é um bom momento para conhecer o ritmo da cidade, porque geralmente o som é ao vivo e quase sempre com músicos da região.

segunda-feira, 21 de março de 2011

SANTALUZIAPONTOCOM - ELISON - O PASSADO É UMA PARADA

Como já fiz outras vezes, estou repostando matérias onde apareço (de uma forma ou de outra) no blog Santaluziapontocom. As vezes muito, as vezes pouco, o importante é ser citado e como uma ''humilde'' forma de agradecimento, estou colocando mais essa matéria aqui no PLAY-47.
Pra quem nao viu ou esqueceu:

Por Joana Vieira
O PASSADO É UMA PARADA!

“O passado é uma parada. Uma delícia observar essas imagens e saber que elas marcaram para sempre a nossa história. Quem não tem uma fotinha dessa não foi feliz e nem teve uma boa infância. (KKKKK).Lembro com saudade da época em que na escola, recebíamos a visita de um fotógrafo - ele e sua máquina de rebobinar de flesh enorme, das antigas, Love ou Kodak, de filme com 36 poses. (KKKK). O profissional chagava na escola depois de ter sido esperado o ano todo, passava o seu recado e depois nos entregava um papelzinho em xérox para entregarmos aos pais para a autorização da imagem. Uns, compravam a foto com moldura e tudo, aquelas antigas de madeira com bordas cafonérrimas esculpidas em alumínio, meu Deus...que saudade!!!!Outros, compravam somente a foto que era mais barato, porém, raros eram os que não queriam a imagem. Ela era tradição ali nos corredores da Florentina. Lembro perfeitamente que fazíamos a pose na sala da diretoria arrumada por aquele homem que estendia uma bandeira ao fundo e depois postava a nossa série junto ao globo mundial (KKKK). UMA PIADA!
Nas fotos acima, meus amigos Élison e seu irmão Macaxeiras – LINDO, o Macaxeira, caralho’s!
KKKKK. O PASSADO É MESMO UMA PARADA! Bom relembrar excelente saber que vivi essa época também”


Como sempre, um prazer ler os textos Junia, realmente, sem comparações... Saudade do Santaluziapontocom

BJS JUNIA VLW

TROPA DO FORRÓ E FORRÓ ESTOURADO

Ouça e baixe as novas músicas da banda TROPA DO FORRÓ que foram gravadas junto com a Banda Forró Estourado.
A banda Forró Estourado é a nova revelação do forró que vêm conquistando todo Brasil e é também a banda que toca os novos forrós que atualmente estão nas paradas de sucesso.


CLIK AQUI
(PARA OUVIR AS NOVAS MÚSICAS DA TROPA DO FORRÓ & FORRÓ ESTOURADO no Palco MP3)

-BAIXA AQUI A música MEU PAREDÃO.

GIRO DE NOTÍCIAS - EM 21/03/11

Município de Primavera terá fabrica de cimento do Grupo Votorantim(POTY) que é o maior grupo cimenteiro do Brasil e uma das 10 maiores do mundo! Com investimento previsto em R$ 400 milhões, o projeto envolve a instalação de uma fábrica de cimento com capacidade para produzir um milhão de toneladas por ano.
-Maré alta em Salinas pode chegar a 5.6 m: Todos os anos os barraqueiros da Praia do Atalaia e moradores de bairros a beira mar como o Porto Grande ficam em alerta para o fenômeno da maré alta que acontece de forma mais intensa no mês de março, chamada de “águas de março” a maré atingem altura acima do normal e pode trazer transtornos aos desavisados

-CAPANEMA - A Unama estará em Capanema com o curso de Marketing agora em março.

-"Faroeste caboclo" música do Legião Urbana, vai virar filme este ano. A equipe do filme divulgou na internet o primeiro vídeo oficial sobre a produção. As imagens mostram a pesquisa de locações para o longa-metragem nos arredores de Brasília.

-Eleições para prefeito na cidade de Tracautrua ocorrem em 4 cidades.

domingo, 20 de março de 2011

RENATINHO - FUTURO ENGENHEIRO - CALOURO 2011

Faço uma merecida homenagem ao futuro engenheiro, meu amigo Renato Vieira[Renatinho] pela conquista dessa grande vitória que é passar no vestibula, vale dizer que, não foi em qualquer uma, não, foi na Universidade Federal do Pará UFPA, o curso é Eng. Sanitária.

Obs: O Renato já é formado em Tecnologia Agroindustrial - Alimentos.

Parabéns, mano!

sexta-feira, 18 de março de 2011

JÉSSICA OLIVEIRA - A TOP LUZIENSE

E por falar em Modelos...
A Luziense Jéssica Oliveira começou a participar de concursos de beleza muito cedo e já desfilou em várias cidades do Nordeste Paraense, sempre conquistando os primeiros lugares em vários concursos importantes e bastante desputados como o Garota Princesa Fm. Nos concursos onde ela não ficou em primeiro lugar, se destacou como uma das mais belas.

Em Santa Luzia do Pará, a Jéssica conquistou o primeiro lugar no concurso Garota Encanto da Terra. E sem dúvidas, foi uma das mais belas que disputou o Garota Moto Cross 2010. Nesse mesmo ano a Jéssica veio até Belém para se inscrever no concurso Menina Fantástico, promovido pela Rede Globo.

Jéssica com a vencedora do Menina Fantástico 2010
GAROTA ENCANTO DA TERRA
TOP MODEL[Desfile de Moda]

GAROTA PRINCESA FM
GAROTA MOTO CROSS

PARABÉNS JÉSSICA...

O PARÁ NO MISS BRASIL


Vencedora do Miss Pará 2011 ganha o direito de representar o Estado no Miss Brasil 2011.
Ana Paula Padilha, 18 anos, representante de Castanhal, é a Miss Pará 2011. Ela superou as suas 24 concorrentes, sagrando-se a vencedora do concurso, realizado na noite de ontem, na Assembleia Paraense. A segunda colocada foi Kelly Moraes, 21, miss Bragança, e a miss Marabá, Priscila Diniz Fraga, 20, a terceira.

FINAL DE SEMANA - ATUALIZADO - 18/03

Só atualizando meu final de semana:
Hoje, não vai ser só no Sitío, vou estar tocando no Forró nu Sitío e na Fazendo e amanhã na Mansão do forró, na Assembléia Paraense e na Cervejaria Oficial, portanto fica assim:

Confira abaixo os lugares onde eu vou estar tocando esse próximo fim de semana:

QUINTA 17/03 - Tucuruví

SEXTA 18/03 - Forró Nu Sitío e Fazenda

SABÁDO 19/03 - Mansão do forró, Cervejaria Oficial e depois ASS. PARAENSE

DOMINGO 20/03 - Club Apetí - Forró dos Top's

CONFIRA OS BANNER'S:


1- Obs: Na Sexta vai ser ''Os 4 Anos de Forró Nu Sítio'' com 6 atrações + 300 CX de gelada liberada + 2 horas de Jurubeba de graça + mulher de graça até 23:30.

quinta-feira, 17 de março de 2011

ACONTECE NESTE MOMENTO O MISS PARÁ 2011

Valendo o direito de representar o Pará no miss Brasil.
São 25 candidatas atrás de um único objetivo: o título de Miss Pará. O concurso acontece hoje (17) em Belém e está sendo exibido ao vivo pela tv RBA. Em jogo, não está apenas a qualidade de mais bela do Estado. A vencedora da edição 2011 receberá um carro 0 km, um contrato publicitário exclusivo e o direito de representar o estado no Miss Brasil 2011, previsto para 16 de julho, em São Paulo.
No concurso há candidatas de cidades como Capanema, Salinas, Castanhal, Paragominas e outras cidades do interior do Estado.
Veja as candidatas:





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...