Ads 468x60px

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PADRE RAFAEL


Dando continuidade à serie de matérias sobre OS PADRES QUE AJUDARAM A CONSTRUIR A HISTÓRIA DE SANTA LUZIA:

DAMOS AS BOAS VINDAS AO PADRE RAFAEL QUE CHEGOU AO BRASIL ESSA SEMANA, E PRETENDE VISITAR OS MUITOS AMIGOS QUE DEIXOU EM SANTA LUZIA!

PADRE: Segundo o concílio Vaticano II, é aquele que prega a Palavra de Deus.

Como já foi dito aqui:
No decorrer da nossa história paróquial, muitos padres passaram por Santa Luzia e deixaram registradas suas parcelas de contribuição que alicerçaram nossa comunidade no caminho da fé, do amor e da doação ao próximo.

PADRE RAFAEL



Não há consenso sobre qual seria o melhor termo para se se referir àquele que é intitulado PADRE. Alguns julgam melhor chamá-lo de "sacerdote", porquanto está ligado às coisas do sagrado. Outros já preferem a denominação "presbítero", que provém do grego e significa "ancião". Os que empregam mais o termo sacerdote têm, geralmente, a opinião de que o principal elemento distintivo do padre em relação aos demais fiéis católicos é o estar em posição de mediação entre Deus e os homens.

O Padre Rafael foi um grande sábio que, com muita dedicaçao, soube conduzir por anos e anos a nossa paróquia, dando continuidade aos trabalhos paróquiais e pastorais de Santa Luzia.

O Padre Rafael desempenhou grandes trabalhos em Santa Luzia, ampliando as obras e construindo outras que, foram e continuam sendo até hoje, de muito importância para a cidade de Santa Luzia.

Exemplo disso é a COOMAR-Cooperativa Mista de Agricultores.
Através do Padre Rafael, foi fundado essa cooperativa que hoje é importantissíma e traz grandes benefícios para a econômia de Santa Luzia!

Um padre que também deixou saudades nos muitos amigos que deixou em Santa Luzia e até hoje, essas amizades se encontram preservadas!

Imagem do padre Rafael em uma celebração na Italia

RAFFAELE DONNESCHI
O PADRE RAFAEL é hoje diretor do Centro Missionário Diocesano - Brescia na ITALIA.

O nosso reconhecimento e gratidão ao O PADRE RAFAEL, por tudo que ele semeou de bom em nosso meio, seu trabalho religioso e social nos fez ter uma relação com a igreja, com Deus e com os irmãos. Obrigada PADRE RAFAEL, pela boa semente que semeou em nossa cidade.




Um comentário:

Aldo BANDEIRA disse...

Bom dia! Como católico e ainda muito adolescente, acompanhei de perto as obras do Padre Rafael. Boas, deixaram marcas não cicratizes, que jamais serão esquecidas. Ah! Também do Padre Catel, grande sacerdote conciliador. Moro em Bragança, mãe da Diocese e tenho um carinho especial por vocês de Santa Luzia do Pará. Abraços

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...