Ads 468x60px

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ASSOCIAÇÃO DE MULHERES OLIMPIA DA LUZ

AMOL: ASSOCIAÇÃO DE MULHERES OLIMPIA DA LUZ
A AMOL É uma associação de mulheres Luzienses que tem como finalidade, promover a mulher luziense em seus belos e valiosos trabalhos.
Há alguns anos, elas decidiram unir forças, criatividades e trabalhos para montar a Associação das Mulheres (AMOL), que trabalha com vários tipo de artesanatos.

São vários os motivos da criação da AMOL:
Gerar Atividades as pessoas domiciliares;
Criar o artesanato de raiz;
Aumentar a renda das famílias;
Trazer divisas para o município.

A AMOL sempre participa de inúmeras exposições e feiras de artesanato realizadas na Capital Paraense e em muitas cidads do interior.
A ASSOCIAÇÃO DE MULHERES MARIA OLIMPIA DA LUZ como eu já disse, têm sua sede própria, que fica na rua atrás da igreja matriz, fundos com o Salão Paróquial.

É lá que elas se encontram para criar grande parte de seus artesanatos, e lá você encontra grande parte dos trabalhos feitos por elas.

A qualidade do artesanato é excelente e a variedade de estilos impressiona. Tem de tudo na AMOL, desde artesanatos mais simples, utilizando a reciclagem de materiais, até os mais refinados, mesclando madeira, bordados e outros...
Muitos sabem que a PROF. OLIMPIA, minha tia, que infelizmente não está mais entre nós, foi uma das fundadoras da associação, que hoje, em sua homenagem, carrega o seu nome.
VALE A PENA FAZER UM VISITINHA

Eu queria dizer também que ao contrário do que muitos pensam, a AMOL não tem ligação com nenhum partido político e segundo uma das responsáveis, elas trabalham apenas com recursos próprios.

Além de ter algo original e exclusivo, os artesanatos da AMOL variam de preços e são acessíveis para a maioria das pessoas. Também é uma maneira de ter contato com a cultura Luziense e descobrir verdadeiros artistas até então desconhecidos da cidade morena.

SANTA LUZIA TEM VÁRIAS COISAS QUE PRECISAM SER DIVULGADAS, TENHO CERTEZA QUE QUEM CONHECE A AMOL SE ENCANTA COM O TRABALHO BEM FEITO DAS ARTESÃS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...