Ads 468x60px

terça-feira, 22 de março de 2011

PRAIAS DE SÃO LUIZ-MA

DIA DE SOL NA LITIRÂNEA...

São Luís, no Maranhão, é conhecida por ter recebido em sua colonização a influência de franceses, holandeses e portugueses. Essa mistura originou um conjunto arquitetônico que hoje está presente nos principais cartões-postais do Estado.

Na imagem a cima, a Praia do Calhau, uma das mais conhecidas de São Luís, tem o calçadão preferido de quem gosta de caminhar nos finais de tarde.
Na imagem a cima, Litorânea - (praia São Marcos) a mais bem localizada de São Luís, com apenas 7 km do centro histórico, possui bares em toda a sua extensão é também a praia mais frequentada em São Luiz.

Pra quem quiser conhecer melhor as praias de São Luiz, ai vai algumas dicas:

Caso você vá andar de barco ou pegar um ferry-boat, procure saber o horário da maré cheia. Na maré vazia os barcos ficam encalhados e a água some. A variação de maré é impressionante.

PRAIAS:
-Ponta d'Areia- Distante 3,5 quilômetros do Centro. É uma das mais freqüentadas e bem servidas de ônibus. Famosa pelos clubes de reggae.
-Calhau- Considerada a mais bonita pela presença de dunas. Bastante frequentada durante a temporada dos jogos de verão e tem um endereço ilustre: o ex-presidente José Sarney.
-Caolho- Extensão do Calhau até a entrada do Olho d'Água.
-Olho d'Água- Muito frequente pelos pescadores e pelos adeptos de windcar.
-Araçagi- Distante 19 quilômetros do Centro. Paisagem de dunas e falésias.
-Centro Histórico- Praia Grande: À noite os bares e restaurantes colocam cadeiras e mesas na rua, e a animação rasga a madrugada, é um bom momento para conhecer o ritmo da cidade, porque geralmente o som é ao vivo e quase sempre com músicos da região.

Um comentário:

Unknown disse...

muito linda nossa capital .
parabens pelas fotos.....

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...