Ads 468x60px

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo vocalista da Garota Safada - Provisório

Wesley Safadão convidou o Israel Lima "O Peruano" vacolista da banda KOKITEL DO FORRÓ para ficar na Banda Garota Safada até o mês de Julho, devido a agenda corrida. Israel Lima participou do show de ontem, na gravação do Novo Repertório da Safadinha do Forró em Baturite/CE e Já viajou com a banda.
Kokitel do Forró é uma banda do Iguatu/CE, e já é sucesso no Cariri. Também vem conquistando seu espaço no cenário forrozeiro. O Peruano ficará com a Garota só até o mês de Julho e logo após retornará a sua Kokitel do Forró.

Cartaz do Círio 2012

Um dos símbolos mais conhecidos e esperados do Círio foi apresentado aos fiéis. O Cartaz do Círio de Nazaré 2012 foi revelado, na noite desta quarta-feira (30), durante uma missa celebrada pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira.
Milhares de fiéis se reuniram na Praça Santuário e conheceram o Cartaz, que este ano tem o tema 'Ao Pai, por Cristo, no Espírito Santo, com Maria e do jeito de Maria'. Segundo Padre José Ramos, Reitor da Basílica Santuário e presidente do Círio, o tema está 'em conformidade com o Ano da Fé'. O evento fez parte da programação dos seis anos de aniversário da Basílica como Santuário Mariano da Arquidiocese de Belém.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Wellyton dos Teclados - NOVA MÚSICA


PARA BAIXAR CLIK AQUI  ou Clik na imagem abaixo:

Encontre o Wellyton do Teclados na internet:
Msn: wwellyton-dostecladosslp@hotmail.com 

E-mail: wellyton.sousa@hotmail.com 

Facebook: http://www.facebook.com/wellyton.sousa 

Twitter: @WellytonSousaa 

 HD VIRTUAL 4shared AQUI 

PALCO MP3 AQUI

No Aniversário de Ourém

O Município de Ourem completou mais um ano neste terça-feira,29/05, a festa ficou por conta da super aparelhagem Badala Som – O famoso búfalo do Marajó.

Mais fotos no CapanemaINFO

terça-feira, 29 de maio de 2012

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Eleições 2012 - Propaganda intrapartidária liberada

Desde sábado, 26, Já está permitido ao postulante à candidatura a cargo eletivo realizar propaganda intrapartidária com vista à indicação de seu nome, vedado o uso de rádio, televisão e outdoor, observado o prazo de 15 dias que antecede a data definida pelo partido para a escolha dos candidatos (Lei nº 9.504/1997, art. 36, § 1º).

domingo, 27 de maio de 2012

Parabéns, Ourém - 250 anos

Parabéns, Ourém! A cidade de Ourém completa 250 anos na próxima terça-feira, 29 de maio. Conhecida como "A Pérola do Guamá", o município de Ourém, localizado no nordeste do Estado, encanta não somente por suas belezas naturais - matas virgens e igarapés de água cristalina - como também pela simplicidade e acolhimento dos ouremenses. 
O pequeno povoado, fundado por famílias açorianas no século XVIII, é hoje um município com grande potencial turístico, mas ainda inexplorado, explica o presidente da Câmara local, vereador "Junhão". Ourém também é o nome de uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Santarém, Centro.

sábado, 26 de maio de 2012

Chopperia Light - Hoje no 47

Pra galera que não sabe, o local fica perto da Cosampa no antigo ''Forrozão do Marão'' que agora vai passar a ser chopperia light.

Monique, ex-BBB, mostra o bumbum na capa da ‘Sexy’

Foi divulgada a capa da revista “Sexy” com o aguardado ensaio da ex-BBB Monique. Com a chamada “a mais polêmica e gostosa do BBB”, a edição de junho da revista traz a moça de costas, usando uma calça legging e exibindo o bumbum.
De acordo com o site “Ego”, a bela foi a primeira das BBBs a topar fazer a capa da “Sexy”, desbancando as “rivais” Kelly e Fabiana, que também estavam em negociação antes de a revista bater o martelo com Monique.

É só o que tem no 47... Eleições 2012

Qualquer semelhança é, OU NÃO, mera coincidência...


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nova sede da AMOL - ''Associação de mulheres Olimpia da Luz''

A Associação de mulheres luzienses AMOL inaugura nova sede. Confira o recadinho do convite abaixo:

''A associação de Mulheres luzienses ''Olimpia da Luz''
Tem a honra de convidar você, para fazer 
parte de um momento único e especial 
para todas nós, tornar sonhe 
em realidade.

Só é possível quando existe
pessoas que a torne realidade

Nova sede da AMOL
que ocorrerá no dia 09/06/2012 ás 16:00 hs
Sua presença é indispensável.''
LOCAL: Avenida Castelo Branco, S/N na entrada da cidade.
Santa Luzia do Pará
Do blog da AMOL:
Este é um momento de muita alegria tanto para as associadas como para os colaboradores , Obrigado pela força que nos tem dado.

Forrozão das Primas - Vila Pitoró


A organização da festa é do meu amigo Fernando Cunha.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Cachoeira do Piriá, também está na lista negra

CIDADES PERDERÃO RECURSOS...

Com a situação semelhante a de Santa Luzia do Pará, a cidade de Cachoeira do Piriá, também faz parte da lista dos inadimplentes, com uma diferença, é um dos campeões de irregularidades.

''O município de Cachoeira do Piriá, que também aparecia no topo da lista, diminuiu o número de registros negativos, mas ainda sustenta problemas com o uso indevido de verbas públicas destinadas a educação e a saúde além de erros com o INSS e outros convênios.'' [JORNAL AMAZÔNIA]

A exemplo de outros municípios, as duas cidades perderão recursos.

Quase 90% dos municípios paraenses estão impedidos de receber recursos federais por estarem em situação de inadimplência. Atualmente 127 cidades estão inaptas a receber recursos provenientes de convênios federais com o governo federal e de emendas parlamentares. 

As administrações das localidades acumulam 698 irregularidades registradas no cadastro de municípios inadimplentes do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siaf).

Solange 'Aviões do Forró' posa de lingerie

Ex-gordinha, Solange do 'Aviões do Forró' posa de lingerie...

Solange Almeida, a vocalista do 'Aviões do Forró', deixou o passado de ex-gordinha para traz e mostrou suas curvas em um ensaio fotografado nesta quarta-feira, 23. Na época em que era gordinha, a morena já chegou a usar o manequim 52.

Olha o Roberto na foto com o Lyoto Machida

O meu amigo Roberto Corpes com o lutador de MMA, Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC.
Lyoto é conhecido como "The Dragon" e é considerado, pelo respeitado website Sherdog, o quarto melhor lutador de MMA dentre todas as categorias.

O Roberto está sempre presente nas competições de MMA e outros esportes de combate aqui da capital. 

O MMA (do inglês mixed martial arts – artes marciais mistas) virou moda. E já é a modalidade de esporte que mais cresce percentualmente em todo o mundo.

1° Festa do Infinca, em Capanema

Nesta sexta-feira (18) o Teleclub, em Capanema, sediou a 1° Festa do Infinca.
Do site CapanemaINFO


quarta-feira, 23 de maio de 2012

47, na lista negra dos municípios inadimplentes

HERANÇA MALDITA...

Reportagem do Jornal O Liberal de hoje(O23/06) no caderno política destaca matéria especial sobre a inadimplência dos municípios paraenses junto a União. Segundo a reportagem cerca de 127 municípios estão com pendências, o que inviabiliza o repasse oriundos da distribuição de emendas parlamentares.
Em outras palavras: Nosso município perde milhões em verbas federais.

FESTA DAS FLORES merecia atração melhor

46ª FESTA DAS FLORES uma tradição que merecia uma atração à altura

As bandas contratas são boas e até bastantes renomadas, porém uma festa de 46 anos merecia uma atração nacional.


Cometeram o mesmo erro dos outros...


Com o apoio da prefeitura e com o apoio de tantos patrocinadores, daria sim para contratar uma banda de nível nacional. ...E DAS BOAS!

Mas independente dos patrocinadores, somente a atração de nível alto, traria muito altos lucros para a Escola, e daria a essa festa, que a anos está em decadência, o verdadeiro valor que ela merece.

Ainda bem que a festa faz parte da cultura do povo luziense que, carente de opções, não deixa essa tradição morrer.

Bom mesmo era quando a FESTA DAS FLORES envolvia a todos, quando não tinha essa ''politicagem'', quando todos se envolviam, professores, alunos, pais e mães em favor da nossa FESTA DAS FLORES.

MAS, VAMOS LÁ!! ...EU VOU!!!  :)

Espero que um dia contratem uma banda como FÁBIO JUNIOR, LÉO MAGALHÃES, AVIÕES DO FORRÓ, GAROTA SAFADA, enfim.





46ª Festa das Flores

CONFIRMADO...

A 46ª  FESTA DAS FLORES É DIA 02/06

Local: Galpão do Helber

Trajes: Esporte-fino

Atrações:
Banda Orlando Pereira
Antônio Marcos e banda
Dj Kacio Costa

Realização: Escola Florentina Damasceno

Jovem Político

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar  que é fundamental o papel do jovem na política.Quando falamos de Política para a maioria das pessoas, logo vem em mente a Política partidária, consequentemente corrupção e suas ramificações. NÃO É ISSO QUE ESPERAMOS DE NOSSOS JOVENS CANDIDATOS!
Em Santa Luzia do Pará, é claro o interesse de alguns jovens pela política e muitos até já falam em buscar uma vaga no parlamento municipal.

MUITO LEGAL E INTERESSANTE...
Faz parte do jogo democrático e esses interesses  representam sempre renovação numa atividade que precisa ser renovada.

PORÉM...
Todo ano de eleições têm sido a mesma coisa, de uma forma ou de outra a dramaturgia sempre se repete. Quem lembra dos Ex-prefeitos de nossa cidade sabe do que estou falando.

NA VERDADE...
A política atual do nosso querido 47 têm sido um quadro bem desanimador.

ESPERANÇA...
Muitos jovens ''PARECE'' que representam a mudança que queremos ver. E temos que ter sempre a esperança  naqueles que hoje apenas observam ou estão iniciando sua participação política, torcendo para que eles não tomem os mesmos caminhos de alguns políticos de nossa cidade, e saibam como agir no futuro, procurando evitar erros e sempre encaminhar nossa cidade sempre para uma melhor condição. É O QUE ESPERO!

Frases... Carlos Drummond



terça-feira, 22 de maio de 2012

Morte de jovem revolta moradores no Gurupi

Detentas matam jovem e provocam revolta de moradores da cidade de Boa Vista do Gurupi, cerca de 85 Km de Santa Luzia do Pará.
Indignação foi provocada pela morte da dona de casa Eliene Macedo, de 18 anos, que foi espancada, dentro de uma cela, por outras detentas. Ela tinha sido presa quatro horas antes, acusada de abandono de incapaz.
A delegacia de Boa Vista do Gurupi foi totalmente destruída. Os moradores invadiram o lugar e atearam fogo em tudo: equipamentos, móveis e em quatro motos que tinham sido apreendidas. Dois carros, inclusive o único da polícia na cidade, também foram incendiados.
A revolta da população foi provocada pela morte da dona de casa Eliene Barros de Macedo, de 18 anos, que foi espancada, dentro de uma cela, por outras detentas. Ela tinha sido presa quatro horas antes, acusada de abandono de incapaz, um crime com pena de até três anos de prisão.

Segundo a polícia, para ir a uma festa, Eliene deixou os dois filhos, um de 11 meses e outro de 3 anos, com a bisavó das crianças, de 80 anos, que é cadeirante e tem problemas de saúde. O delegado da cidade, Luis Cláudio Balby, diz que a idosa não teria condições de cuidar sozinha das crianças e que, por isso, a prisão ocorreu dentro da lei:
"Essa pessoa foi levada e autuada em flagrante na delegacia, foi arbitrado fiança, no mínimo legal, e por não ter pago a fiança, ela foi recolhida ao xadrez".

Durante o protesto dos moradores, algumas presas chegaram a ser espancadas e 20 detentas fugiram. Até o momento, dez foram recapturadas. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que vai abrir uma sindicância para apurar por que a jovem, mesmo acusada de um crime envolvendo crianças, o que normalmente revolta outras detentas, foi deixada em uma cela junto com presas consideradas perigosas.

O superintendente de Polícia do Interior, Jari Paiva, disse que Eliane ainda foi levada com vida para um hospital, onde morreu logo depois, e que os policiais da delegacia não tiveram como evitar o espancamento: "Ela foi amordaçada. Colocaram um pano na boca dela, que impedia de gritar por socorro, dificultava pelo menos. Quando os policiais ouviram o barulho na carceragem, foram imediatamente prestar socorro, tanto é que ela foi retirada com vida”.

A família de Eliene disse que as crianças não foram deixadas só com a bisavó, porque havia um outro parente na casa, mas a polícia contesta a informação. Assim que ela foi presa, agentes levaram os dois filhos pequenos de Eliene para outras pessoas da família. Nesta segunda-feira (21), a policía prendeu três pessoas que participaram do quebra-quebra na delegacia.
[JORNAL NACIONAL]

sábado, 19 de maio de 2012

Na Comunidade do Fuzil

CRISMA...
No sábado(12/05), na comunidade do Fuzil, 18 jovens se reuniam em um só propósito, o desejo de se receber a unção e renovar suas promessas batismais. “a catequese em nossa comunidade enfrenta desafios. Os jovens são bem participativos nas pastorais, nas liturgias e em outras atividades”. Antonio Silva coordenador da catequese.
 A jovem Eva coordenadora da comunidade do Fuzil comenta as dificuldades e os desafios encontrados durante sua coordenação. “não é fácil ainda bem que os jovens são unidos e sempre estão trabalhando juntos em favor da comunidade”.

Teatro luziense no ''12 Horas De Teatro 2012''

12 HORAS DE TEATRO 2012
COMPANHIA MAMBEMBE = Direção: HERMÓGENES GOMES

Em 1983 formou-se o movimento jovem, que a partir de então passamos a realizar todos os anos a dramatização da paixão de cristo por ocasião da semana santa. Em 2009 o grupo se profissionalizou cadastrando seu CNPJ. Foi eleito o melhor grupo da III mostra de teatro do nordeste do Pará. O Macaco que não é prego: uma fabula que conta a história de três animais da floresta que estão passando por dificuldades para se alimentarem e diante do problema o enredo se desenvolve com uma linguagem bem alegre.

Elayne Cristinne FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje(19/05) os nosso parabéns são todos de Elayne Cristinne, que comemora mais um ano de vida.

Na foto, Elayne Cristinne, esposa do meu irmão Edinaldo Lucena, e seu filho Pedro.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Gata do Paulistão dança de lingerie para Neymar

Lorena Bueri, do Bragantino, foi eleita há 15 dias a Gata do Paulistão 2012 em concurso promovido anualmente pela Federação Paulista de Futebol. Ainda na mídia, a musa fez um vídeo dançando de lingerie a música Pegada, da dupla Laluna e Vinicius. E ela dedicou a performance a ninguém menos que Neymar, o craque do campeonato.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

SERRA PELADA: O maior garimpo do mundo

SERRA PELADA: O maior garimpo a céu aberto do mundo e a corrida pelo ouro.
Serra Pelada é uma região do estado do Pará que se tornou conhecida em todo Brasil durante a década de 1980 por uma corrida do ouro moderna, tendo sido aberto o maior garimpo a céu aberto do mundo. Localiza-se no município de Curionópolis ao sul do estado do Pará, a aproximadamente 35 quilômetros da sede do município.

Descoberta
A história de Serra Pelada começa em 1976, quando um geólogo do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) encontrou amostras de ouro no sul do Pará, segundo o jornalista Ricardo Kotscho.

A notícia da descoberta, mantida inicialmente em sigilo, começou a se espalhar em 1977. Em outubro daquele ano, o presidente da CVRD (Companhia Vale do Rio Doce), que tinha direitos sobre a jazida, confirmou a existência de ouro na Serra dos Carajás.
Em 1979, um garimpeiro encontrou ouro no local. O ministro de Minas e energia, Shigeaki Ueki, fez o anúncio oficial da existência do metal em Carajás. A partir de 1980, levas de migrantes se deslocaram para o Pará e invadiram o garimpo, que pertencia a uma subsidiária da Vale, a Docegeo.

Em 21 de maio de 1980, o governo federal promoveu uma intervenção na área, já ocupada por 30 mil garimpeiros. Áreas de lavra e garimpeiros foram registrados pela Receita Federal, e todo ouro encontrado deveria ser vendido à Caixa Econômica Federal. A intervenção foi comandada pelo militar Sebastião Rodrigues de Moura, o major Curió.

Em 1981, os depósitos de ouro na superfície se esgotaram, e a Vale tentou reaver a posse da área. Mas os interesses eleitorais (havia 80 mil garimpeiros na área) levaram o governo a fazer obras para prorrogar a extração manual. Em 1982, o garimpo é reaberto, e Curió foi eleito deputado federal.

Curió tomou posse na Câmara em 1983 e propôs uma lei que dava permissão para que garimpeiros continuassem explorando o ouro de Serra Pelada por cinco anos. Em 1984, a Vale recebeu indenização de US$ 59 milhões.

LEIA MAIS AQUI

terça-feira, 15 de maio de 2012

Elison em Fortaleza - Praia de Iracema e Beira Mar

Um pequeno passeio pela praia de Iracema (a praia dos boêmios), essa é a que fica mais próxima do centro.
A praia de Iracema também é um ponto turístico de Fortaleza bastante visitado.

E como ninguém é de ferro...
Beira-mar, em Fortaleza, é o principal corredor de animação de Fortaleza.
Na Beira-mar ficam as principais atrações da Capital, além de restaurantes especializados em comidas regionais e internacionais.
Avenida Beira Mar é, sem dúvida, um importante cartão postal de Fortaleza e, mais que isso, uma das mais agradáveis opções de passeio que a cidade oferece.
 Local freqüentado por atletas, boêmios, poetas, comerciantes e, principalmente, turistas, a avenida Beira-mar oferece belezas naturais, locais para compras, praias, anfiteatro e outros equipamentos para receber os visitantes. 


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...