Ads 468x60px

quinta-feira, 29 de março de 2012

A gente na TV, no ''Balanço Geral'' da Record

Ontem eu estive nos estúdios do Programa BALANÇO GERAL, acompanhando a banda CABRA NO FORRÓ.

O programa é transmitido pela tv RECORD e é um dos líderes de audiência no Pará.
O PROGRAMA
Há quatro anos, o Balanço Geral é sucesso na programação da Record Belém. De segunda à sexta-feira, a partir do meio dia e meia, o programa traz os principais fatos da capital paraense e do interior do estado. O público tem voz e vez no programa, que dispõe de ferramentas de interação direto com a produção através de telefone, e-mail e redes sociais.
Linda Nil, Riva Santana e Eu
René Marcelo e eu

Para ver mais fotos do programa CLIK AQUI

A ''Semana Santa''

A Igreja inicia, no próximo domingo, a Semana Santa, a mais importante do ano, quando celebra de maneira especial os mistérios da morte e ressurreição de Jesus. É um tempo privilegiado de graça que Deus nos concede, convidando-nos a refletir sobre a vida e a missão de Jesus, sobre seu sacrifício redentor, a fim de que realizemos uma verdadeira conversão, confrontando nossa vida com os ensinamentos do Divino Mestre.

A Semana Santa se inicia com o Domingo de Ramos, quando recordamos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. O povo simples recebe Jesus com entusiasmo, agitando ramos, aclamando-o como "bendito aquele que vem em nome do Senhor". (Mc 11,9) Apesar de tanta festa, o Salvador está chegando a Jerusalém para morrer na cruz, completar sua missão. E muitos que, nesse dia, saudavam festivos a Jesus, dias depois irão pedir sua condenação. É o contraste que marca nossa condição humana.

O ponto alto da Semana Santa é o Tríduo Pascal (ou Tríduo Sacro) que se inicia com a missa vespertina da Quinta-feira Santa e se conclui com a Vigília Pascal, no Sábado Santo. Os três dias formam como que uma só celebração, que resume toda a vida e missão de Jesus Cristo. Por isso, nas celebrações da quinta-feira à noite e da sexta-feira não se dá a bênção final; ela só será dada solenemente no final da Vigília Pascal.

Na Quinta-feira Santa, recordamos a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio ministerial. Na celebração da Ceia do Senhor, o gesto do lava-pés nos convida à humildade e ao serviço e nos lembra o mandamento novo que Cristo nos deixou.

A Sexta-feira Santa é o momento mais marcante da semana, que nos faz refletir sobre o grande amor de Jesus para com a humanidade, entregando sua vida para nos salvar. Por isso Ele pôde afirmar: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos." (Jo 15,12) Celebramos esse dia com a proclamação da Palavra de Deus e a adoração da cruz, "da qual pendeu a salvação do mundo". Tudo se cala diante do grandioso mistério de um Deus que se imola pela salvação de todos nós pecadores.

Mas a Semana Santa não termina na sexta-feira e sim no dia seguinte quando a Igreja celebra festiva e solenemente a Vigília Pascal, revivendo a vitória de Jesus que, vencendo a morte e o pecado, ressuscita glorioso. É uma celebração muito bonita e rica de simbolismos, como o fogo, a luz e a água, que lembram a vida nova que brota do Ressuscitado. Vivamos intensamente esses dias. E além da riqueza das celebrações, há dois espetáculos artísticos que vêm colaborar para uma melhor vivência da Semana Santa.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mutirão da Cidadania em Santa Luzia do Pará

É NESTA SEXTA... [corrigindo]

Um Mutirão da Cidadania será realizado nesta próxima SEXTA-FEIRA, em Santa Luzia do Pará. Vários serviços serão oferecidos de graça para a população luziense.
  • LOCAL: Centro comunitário da Estiva, KM 22, BR-316
  • INÍCIA: 09:00 HS
  • SERVIÇOS OFERECIDOS: Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, Atendimento Jurídico, Corte de Cabelos dentre outros.
Realização:
        CENTRO ZILDA MARTINS
Apoio:
       Anderson Borges
       Edinaldo Lucena
       Tribuna Luziense
      

O Parquinho que estava no 47

Esse mês eu tive a oportunidade de ir algumas vezes em Santa Luzia e além de conversar com vários amigos, colhi algumas novidade e claro, registrei alguns momentos para dividir com os amigos aqui do blog!!  

O PARQUE...
Como a galera sabe, ficou na nossa cidade por algum tempinho um pequeno Parque de Diversões, o parquinho já se foi faz alguns dias, mas pra quem não teve a oportunidade de ver o parque, ai estão algumas imagens.

Era pra ser postado antes, porém o tempo não deixou... rs

ABRAÇO, GALERA!!

Show de Roberto Carlos - Prof. Olinda e Manoel Pinto

Um show pra lá de especial que celebrou os 50 anos de carreira de um fenômeno íntimo brasileiro, ídolo como nenhum outro artista já conseguiu ser neste país. Estou falando do do Rei Roberto Carlos.
Esse foi o presente de aniversário da minha mãe, Prof. Olinda e do meu pai Manoel Pinto.
Meu pai, que é fã incondicional de Roberto Carlos ficou super feliz com o presente.
Para esse turnê que celebrou os seu 50 anos de carreira, Roberto Carlos escolheu para o seu repertório aquelas que mais marcaram as diversas fases de sua trajetória, e a vida dos meus pais.  Músicas como "Emoções", "Cavalgada", "Como é grande o meu amor por você", "Outra Vez", "Eu te amo te amo te amo", "É preciso saber viver", "Jesus Cristo" e "Detalhes", entre muitas outras.

APROVEITO PRA DIZER QUE AMO MUITO MEU PAI E MINHA MÃE. 
Agradeço a Deus por ter dado a nossa família a oportunidade de passar essas duas datas juntinho deles.

Em Cachoeira do Piriá, PMDB prepara pré-candidatos

No último dia 19, os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do PMDB e de partidos aliados para concorrer às próximas eleições no município de Cachoeira do Piriá iniciaram sua preparação através dos cursos de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães (FUG).
As aulas na modalidade Ensino à Distância acontecem de segunda a sexta, às 19h, na sala de informática da Escola Estadual Adriano Gonçalves. Além dos pré-candidatos do PMDB, participam aspirantes a cargos públicos do PRB, PT do B, PT, PSC e PP.

 A formatura acontece no próximo dia 29, com a presença da deputada estadual Simone Morgado, coordenadora do Programa de Formação Política da FUG no Pará.

terça-feira, 27 de março de 2012

Crisma em Santa Luzia do Pará

O Sacramento da Crisma em Santa Luiza Aconteceu na sexta-feira, 16 de março de 2012. Dom Luís Ferrando celebrou o Sacramento e Padre Elias foi o concelebrante.
Padre Elias, Vigário da Paróquia Santa Luzia em Santa Luzia do Pará, convidou todos os jovens para continuarem se empenhando nos Trabalhos e ministérios da Igreja. A renovação e a confirmação é o compromisso que todo crismando assume na Igreja.
Foram Crismados 61 jovens na Matriz.

“Então, os discípulos foram anunciar a Boa Nova por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra pelos sinais que a acompanhavam”. (Mc, 16, 20)

[DIOCESE DE BRAGANÇA]

Prof. Olinda e Manoel Pinto fazem aniversário

No último dia 24/03 a minha Mãe, Prof. Olinda, completou mais um ano de vida, e no dia seguinte 25/03, foi a vez do meu velho Pai Manoel Pinto também trocar de idade. EMOÇÕES E COMEMORAÇÕES EM DOBRO.
Passeio no Shopping Boulevard

Um almoço entre família, que aconteceu em Belém, comemorou as datas e um dos presentes do casal foi o prazer de ver um dos maiores shows do mundo, o do REI ROBERTO CARLOS, que aconteceu em Belém no último dia 24/03.

JÁ POSTO DO CASAL NO SHOW... :)

Tarde de domingo no RIO CAETÉ


Mais paraenses nas novelas da GLOBO

A nova Novela da Rede Globo ''AVENIDA BRASIL'' que estrou ontem 26/03 está com mais uma música de uma banda paraense na sua trilha sonora.
Desta vez a música é da BANDA XEIRO VERDE e o nome da música é ''Ta faltando homem''
Para baixar ou ouvir a música, LINK AQUI

Ver. Edson Farias - FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje 27/03, o vereador Edson Farias está trocando de idade. 
Parabéns meu amigo, desejamos muitos anos de vida.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Rei Roberto Carlos em Belém

SHOW DO ROBERTO CARLOS NESTE SÁBADO NO HANGAR
O Rei Roberto Carlos estará em Belém nesse sábado 24 de março no Hangar.

 Os ingressos para o show, que estão quase esgotados, estão sendo comercializados nas Centrais Bis (Pátio, Castanheira, Boulevard e Bráz de Aguiar).

 Para um evento de uma magnitude tamanha, nada melhor do que um dos melhores locais de eventos em Belém: O Hangar (Centro de convenções da Amazônia).

VÁRIOS LUZIENSE JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA

segunda-feira, 19 de março de 2012

Copa 2014 "vai ser o maior roubo da história"

O ex-jogador e deputado federal Romário, um dos principais críticos à forma com que a Copa do Mundo de 2014 tem sido organizada, alertou neste domingo que a competição se tornará o "maior roubo da história" do país, tudo por conta da má gestão dos políticos brasileiros.
"Esta palhaçada vai piorar quando faltar um ano e meio para o Mundial. O pior está por vir porque o governo deixará que aconteçam as obras emergenciais, as que não precisam de licitações. Ai vai acontecer o maior roubo da história do Brasil", afirmou Romário através de sua página no Facebook.

Para o Baixinho, "o Governo engana ao povo", e a presidente Dilma Rousseff "está sendo enganada ou se deixa enganar" quando afirma que a Copa será a melhor de todos os tempos.

Romário criticou a ausência de deputados na reunião entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Dilma, na última sexta-feira, quando se tratou do projeto da Lei Geral da Copa, que está prevista para ser votada na Câmara Federal ainda nesta semana.

sábado, 17 de março de 2012

Santa Luzia vista do alto

SÓ UM PRÉVIA DAS FOTOS QUE ESTÃO SENDO EDITADAS, DA MINHA QUERIDA CIDADE.

Celpa - Estranho, não?

A população ainda não sabe qual será o desfecho da crise financeira que a empresa Celpa alega enfrentar, e que a levou a requerer recuperação judicial. Causa estranheza que uma empresa privada, onde os mecanismos de controle são eficientes e céleres, tenha acumulado tanta dívida em tão curto espaço de tempo. 

Privatização

 Porém, não se deve esquecer que eventual falta de energia elétrica para a população e para empresas tem origem na privatização da empresa, concretizada pelo ex-governador Almir Gabriel, que entendeu, na época, que estava trazendo um benefício para o povo, apesar dos alertas feitos na época da venda da empresa pela oposição ao governo tucano, chefiado pelo ex-governador, agora convertido ao trabalhismo do prefeito Duciomar Costa.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Música passa a ser obrigatório nas Escolas

Ensino da disciplina passa a ser obrigatório em todo o país

O ensino de música nas escolas públicas e privadas de educação básica agora passa a ser obrigatório. O prazo para o cumprimento da lei nº 11.769, sancionada em agosto de 2008, que prevê a implementação do conteúdo às escolas terminou no ano passado. Por isso, a partir deste ano, esta nova disciplina deverá fazer parte da grade curricular dos alunos da educação infantil e fundamental de todo o País.

O Ministério da Educação (Mec) recomenda que o ensino da disciplina aborde noções básicas de música, cantos cívicos nacionais e sons de instrumentos de orquestra. Os alunos deverão aprender ao longo do ano cantos, ritmos, danças e sons de instrumentos regionais e folclóricos. Célia Brandão, do Conselho Nacional de Educação, aponta que esta disciplina ajuda no desenvolvimento da sensibilidade dos estudantes do ensino infantil e fundamental e que incentiva o aprendizado. 'A música compõe um conjunto de conhecimentos importantíssimo para a formação humana. As próprias diretrizes curriculares nacionais da educação básica já estabelecem que os currículos tenham uma dimensão nacional e uma dimensão regional específica, de acordo com o espaço em que eles estão inseridos', explica.

No entanto, não necessariamente o ensino de música poderá ser uma disciplina à parte, podendo integrar artes. A música passa a ser o único conteúdo obrigatório da disciplina, mas não de maneira exclusiva. Célia conta que esta proposta depende da organização pedagógica. 'A lei não propõe uma disciplina; ela propõe o conhecimento da área da música juntamente com a área de artes. A música é uma forma de comunicação e de despertar para a reflexão. No entanto, sozinha, ela não vai fazer isso tudo', afirma. [Jornal Amazônia]

VEJA MAIS AQUI

terça-feira, 13 de março de 2012

ELEIÇÃO 2012: Lista dos que podem ficar de fora da Eleição

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já possui uma relação prévia com 804 nomes que podem ficar de fora da disputa eleitoral de outubro.

São gestores que – por má-fé ou desconhecimento – deixaram de comprovar a correta aplicação dos recursos públicos e foram condenados pela Corte a devolver mais de R$ 295,6 milhões aos cofres do Estado.

A lista final será encaminhada até o dia 5 de julho para o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), que deve emitir a relação oficial daqueles que foram atingidos pela inelegibilidade

Veja a lista prévia em: http://www.tce.pa.gov.br/SecretariaNet/Relatorio/RelacaoContaIrregular.pdf

segunda-feira, 12 de março de 2012

Doryéliton no Lançamento da novela Amor Eterno Amor


BLOGUEIRO É CONDENADO A PAGAR IDENIZAÇÃO

O proprietário do domínio na internet "blogdodonnysilva" foi condenado a pagar indenização de R$ 13 mil a um ex-Secretário Adjunto de Transporte do DF. O dono do blog foi acusado de publicar na página da internet denúncias graves contra ou autor. A reportagem relacionava o ex Secretário a fraudes cometidas no DETRAN//DF. A decisão é da juíza da 5ª Vara Cível de Brasília.

O autor relata que o dono do blog publicou, em janeiro de 2010, uma reportagem com conteúdo difamatório a seu respeito, que causou repercussão negativa diante da sociedade. Sustenta que o dano foi ainda maior, por exercer na época o cargo de Secretário Adjunto da Secretaria de Transportes do DF.

De acordo com a ação, a reportagem divulgada mencionou informações inverídicas, que afirmavam que o autor foi flagrado cometendo infrações dentro do próprio órgão e usufruía do cargo público para se esquivar de infrações de trânsito. Alega, ainda, que são falsas as informações quanto à sua vida profissional.

O réu apresentou contestação alegando que publica em seu blog texto contendo comentários políticos, noticiando problemas de ordem pública que envolvia o autor. Contudo, ao contrário do que afirma na ação, não houve intenção difamatória. Argumenta que o autor é pessoa que exerce cargo público e, portanto, passível de questionamento pela sociedade. Na decisão, o juiz esclareceu que vivemos numa sociedade livre e democrática na qual é garantida constitucionalmente a livre manifestação do pensamento, porém não se admitem excessos. As reportagens veiculadas pelos jornalistas devem estar baseadas em fatos reais, não podendo ser publicadas informações sem um mínimo de comprovação acerca do que é noticiado.

Segundo o juiz, houve excesso do jornalista que, a pretexto de informar, aproveitou o ensejo para emitir opinião pessoal depreciativa acerca do autor. "O excesso praticado pelo jornalista caracteriza inequívoco ato ilícito que, no caso em análise, atingiu a honra e a dignidade do autor, causando-lhe danos morais, passíveis de reparação" destacou o julgador.

A ação foi julgada procedente para condenar o dono do blog ao pagamento de R$ 13 mil de reparação pelos danos morais em favor do autor e a obrigação de publicar o direito de resposta no seu site, WWW.blogdodonnysilva.com.br, pelo período de um dia, no mesmo número de linhas da matéria que causou ofensa ao autor, sob pena de multa de R$ 30 mil por dia.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Capa da PLAYBOY - Assistente de palco do RATINHO

Valentina Francavilla, mais conhecida como a divertida assistente de palco Italianinha do Programa do Ratinho, será a capa da edição de março de revista Playboy.
Para o ensaio, ela cortou o cabelo radicalmente para incorporar fica ainda mais sensual.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Eleição 2012 - Pré candidatos de Santa Luzia fazem curso

Pré-candidatos de Santa Luzia recebem curso preparatório

Desde o último dia 5, pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Santa Luzia do Pará participam do curso preparatório para candidatos promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, em ação coordenada no Pará pela deputada Simone Morgado (PMDB).

Estiveram presentes na aula inaugural o presidente municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito Edno Alves, além de outros 20 aspirantes ao cargo de vereador, oriundos tanto da zona urbana quanto de comunidades rurais como Piracema e Estiva.

Os cursos da FUG são pela modalidade ensino à distância. O próximo município paraense a receber o curso preparatório para candidatos e o curso de dicção e oratória será Cachoeira do Piriá. [Site Dep. Simonemorgado]

quarta-feira, 7 de março de 2012

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Em especial as nossas belas mulheres luzienses
Mulher! Todos os grandes senhores te reverenciam no dia de hoje, pois eles nasceram do teu ventre. Mulher! Além de todos os poderes cósmicos, levas dentro de ti a semente sagrada que provê a vida. Tu és o mais belo pensamento de Deus. Teu coração é manancial de sabedoria. De teu íntimo brota a força amorosa que nutre, regenera e ressuscita.

Homem! Neste dia internacional da mulher, lembra-te que podes divinizar-te pela admiração da mulher.

Estás aflito? Recorre à mulher. Ela é o consolo dos aflitos. Estás enfermo? O toque da mulher é curativo. Queres descobrir os mistérios da Divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e à beleza.

Mulher! Ao olhar-te no espelho, reconhece ali a Mãe Divina! Mira-te nela! Encarna com dignidade os dons femininos de amor, fidelidade, pureza, sensibilidade, compreensão, delicadeza, generosidade, doçura, abnegação, serenidade e o dom de tudo embelezar.

Mulher! Não te deixes corromper pela futilidade e mediocridade do mundo. Aumenta ainda mais tua força, apreendendo as virtudes dos homens, mas nunca os vícios. A regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida.

Podes transformar teu lar num templo da Divina Missão de Amor. Quando defendes tua dignidade, defendes a dignidade de cada ser humano.

Mulher! Rejeita qualquer pensamento ou sentimento de rivalidade, pois isto destrói a unidade das mulheres. Caminha graciosamente, olhando sempre com admiração o teu eterno companheiro, o homem.

Mulher! Neste Dia Internacional da Mulher, dedicado a ti, todos te proclamam como a Senhora da criação e da beleza, e admiram a dádiva que é ser mulher!

FORAGIDO: Prefeito de Nova Timboteua

Polícia Federal continua no encalço do prefeito Antônio Elias, de Nova Timboteua, foragido desde que sua prisão preventiva foi decretada dias atrás, por irregularidades administrativas.


terça-feira, 6 de março de 2012

A GLOBO LIGADA NO PARÁ

A Globo está de olho no Pará. A novela das 7 vem com o nosso ritmo Tecno Brega.
Faz tempo que as peculiaridades paraenses vem sendo cada vez mais divulgadas nas grandes emissoras do Brasil. Além das músicas e artistas paraenses fazerem sucesso em grandes programas de tv's, quem também encanta e mostra toda a sua beleza natural na próxima novela das 7 é a Ilha do Marajó.

JOANA VIEIRA NO CLUBE DA PIADA

DO BLOG: JOANA VIEIRA PONTO COM
Joana Vieira: Domingo agora estreio mais uma carreira: a de comediante. Faço show solo no Clube da Piada que é a única casa de show aqui na capital onde se apresentam os maiores nomes do humor do país. O stand up comedy é um show preparado para descrever o banal e o cotidiano. Não é especificamente uma piada, mas é uma maneira de transformar a vida tão corriqueira em algo muito mais criativo e bem humorado. Comecei nessa vida de risos desde que fiz uma reportagem com os meninos do Tarja Preta que são os mais conhecidos no ramo do humor paraense.

PARABÉNS, JUNIA POR MAIS ESSE TALENTO INCRÍVEL!!  :) BEIJO!!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Imagens do 47 - Igreja Evangélica Assembleia de Deus

Em Santa Luzia  a Igreja Evangélica Assembleia de Deus  é bastante ativa e tem um numero significativo de fiéis.
No início do século XX, dois missionários oriundos da Igreja Batista Sueca, Daniel Berg e Gunnar Vingren, desembarcaram na terra paraense(Belém), fundando a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica do Brasil.

Feliz Aniversário, Eder Nogueira

Hoje, 05/03 o Eder troca de idade, desejamos um Feliz Aniversário!
ABRAÇO...

domingo, 4 de março de 2012

Deputado Fed.Wladimir Costa, o mais influente

O IPOP pesquisou e a população escolheu o Deputado Federal Wladmir Costa , como o mais o influente da Região Nordeste do Pará, que recebeu o Prêmio Top de Marketing 2011. O evento foi realizado na sexta-feira(24), quando na oportunidade o assessor parlamentar, Rui Reis, recebeu o Troféu e a Placa alusivos a conquista.

sábado, 3 de março de 2012

ESPIADA NO GOVERNO LUZIENSE

Bom, se tivermos que escolher um, dentre o prefeito afastado e o que assumiu(OU quem realmente manda), o negócio vai ficar difícil! O motivo é óbvio. Esse lance de culpar e apontar defeitos é bem complicado, tendo em vista que os dois já estiveram no poder e também tiveram problemas com a justiça...

Digamos que 05% dos que estão hoje tomando conta da prefeitura estão bem intencionado, o resto, para mim, não dá. Ops... não rola... ops... (tá osso)... não vale! 

Qualquer dúvida é só ir nos arquivos do site do TJPA...

 REPITO, NÃO PERCA UM AMIGO POR CAUSA DE POLITICA, UM DIA OS POLITICOS SE JUNTAM E VOCÊ PERDEU O AMIGO.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Luziense recebe prêmio de melhor ator - Doryéliton

O luziense Doryéliton(filho do Duquita) recebeu o prêmio de melhor ator paraense no 28º Baile dos Artistas que aconteceu na Estação das docas.

O "Baile dos Artistas", reúne todos os anos diversas personalidades numa grande confraternização da classe artística. O evento foi realizado no dia 16/02, no Armazém 3, da Estação das Docas, em Belém.

 O evento que já ocorre há 28 anos e é marcado pelas homenagens e premiações dos artistas eleitos destaques no ano 2011. A escolha dos homenageados se dá através de uma curadoria formada por profissionais da área, como a bailarina Clara Pinto; os jornalistas Ismaelino Pinto e Bernadino Santos; o músico Alcyr Guimarães e outros.

PARABÉNS DORYÉLITON, MAS UM ORGULHO PARA NOSSA CIDADE!

Em Abril - No CEPEV


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...