Ads 468x60px

terça-feira, 31 de agosto de 2010

MOTO-PASSEIO - EM 01/09/10

TODO MUNDO SABE QUE O MACACHEIRA ESTÁ SEMPRE INOVANDO.
E AGORA ELE ESTÁ TRAZENDO PARA SANTA LUZIA O 4° MOTO PASSEIO, QUE DEPOIS DE MUITO TEMPO, ESTÁ VOLTANDO COM FORÇA TOTAL NO COMANDO DELLE, O MACACHEIRAS.


O 4º Moto Passeio de Santa Luzia acontece dia 04 de setembro de 2010.


O PASSEIO SERÁ PARA AJURUTEUA E NA COMPRA DA CAMISA VOCÊ TEM DIREITO À HOSPEDAGEM COM MÚSICA AO-VIVO.

SAÍDA -SABÁDO ÀS 14:00 HRS
RETORNO NO DOMINGO ÀS 15:00 HRS.







PANORAMA POLITICO

-FALTAM 35 DIAS PARA AS ELEIÇÕES!


-ENCONTRO:

AS coligações Acelera, Pará, de ANA JÚLIA, e Juntos Com o Povo, de Simão Jatene, se encontraram nas ruas de Santarém, na sexta-feira passada, no maior clima de paz e amor.

PAZ- NADA COMO VIVER NUMA DEMOCRACIA!

JATENE SAÍ NA FRENTE

Ibope aponta Simão Jatene na frente para Governador

DO portal ORM :

O candidato Simão Jatene (PSDB) aparece na frente na corrida pelo Governo do Estado, segundo a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto no Pará. Na avaliação estimulada, o tucano aparece com 43% das intenções de voto, contra 33% da adversária Ana Júlia Carepa (PT).




Em terceiro lugar está Domingos Juvenil (PMDB), com 6%. Os candidatos Fernando Carneiro (PSOL) e Cleber Rabelo (PSTU) aparecem empatados na quarta colocação, com 2% da preferência do eleitorado paraense. Os votos brancos, nulos ou indecisos somam 14%. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos. Isso indica que Jatene pode ter entre 40% e 46% e Ana Júlia, entre 30% e 36%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal. O Ibope ouviu 812 eleitores com mais de 16 anos entre os dias 24 e 26 de agosto nas regiões Nordeste, Baixo Amazonas, Marajó, Sudoeste, Metropolitana e Sudeste do Pará. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, sob o protocolo nº 14954/2010, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 26140/2010.

FEIRA DO LIVRO

A tão aguardada feira Pan-Amazônica do Livro já está rolando no Hangar Centro de Convenções, de 10 às 22 hrs. a 14° edição do evento tem como tema ''ÁFRICA: POVO QUE FALA PORTUGUÊS''.

SIMPLESMENTE POPULAR

Apartir de quarta tem CALYPSO, GILBERTO GIL, LENINE, EMILIO SANTIAGO e SANDRA DE SÁ. Essas feras cantam, nessa ordem, até domingo, na Feira do Livro.

Pra curtir não é preciso pagar nada. Basta doar um livro pra ganhar ingresso e ter acesso à área reservada do Hangar.


domingo, 29 de agosto de 2010

FALTAM 40 DIAS PARA O CIRÍO

Realizado em Belém do Pará há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré é uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo.
Em Belém se diz que o Natal é em outubro por causa do Círio de Nazaré, procissão que acontece no 2º domingo de outubro e que leva cerca de 2 milhões de pessoas às ruas.

Na semana que antecede o Círio, milhares de pessoas chegam a Belém de várias partes do país e das cidades do interior da Amazônia. Shows, quermesses, aberturas de exposições acontecem nesse período e a cidade ferve.
E pra galera ir logo se programando, aqui vai algumas opções para quem deseja se divertir:

-SAMBELÉM VEM COM TUDO:
PROGRAMAÇÃO:
07/10 - QUINTA FEIRA
  • EXALTASAMBA
  • JEITO MOLEQUE
  • DIOGO NOGUEIRA
  • INIMIGOS DA HP

08/10 - SEXTA FEIRA

  • REVELAÇÃO
  • BELO
  • RODRIGUINHO
  • PIXOTE
- PRA QUÉM GOSTA DE FORRÓ, A FESTA VAI SER NO CIDADE FOLIA COM:
  • SOLTEIRÕES DO FORRÓ
  • FORRÓ DO MUÍDO
  • SUPER POP


EU TOU NESSA.
RS

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PANOMARAMA POLÍTICO



...NA REDE:

COLIGAÇÃO DE SERRA ACIONA TSE CONTRA DILMA

A campanha do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, entrou na Justiça nesta quarta-feira (25) contra sua rival, a petista Dilma Rousseff, alegando invasão de tempo no horário eleitoral gratuito de governador e de deputado estadual na TV para pedir voto à ex-ministra da Casa Civil - o que é vedado pela legislação eleitoral.


-CANDIDATOS EXPLORAM EMOÇÃO PARA CONQUISTAR O ELEITOR

Os candidatos a presidente da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) elegeram a emoção como mote dos programas de estreia no horário eleitoral na televisão. Enquanto uma das primeiras falas de Dilma menciona a "paixão pra fazer o que te mobiliza", Serra diz que quer governar com o coração. As propostas de governo ficaram para os programas seguintes.

-POR POUCO... RSS

Em evento do Conselho Nacional de Saúde. LULA contou que, quando se elegeu deputado federal, em 1986, comprou um terno ''chiquerrimo e amarelo'' , com o qual parecia ''uma arara''. Na plateia, alguém brincou: ''AINDA BEM QUE NÃO FOI UM TUCANO!''

-SERRA SOBRE A SAÚDE DE DILMA

O candidato tucano, José Serra, introduziu um novo tema em sua campanha. Ao responder a uma pergunta sobre o seu vice, INDIO DA COSTA(DEM), SERRA emendou dizendo: ''Eu tenho muita boa saúde. Ninguém está sendo vice comigo achando que eu não vou concluir o mandato.'' Integrante do PMDB, Moreira Franco reage: ''Fikei chocado com a refêrencia à doença da Dilma. E ainda de um forma debochada''.



ELISON - MAIS PROGRAMA DE TELE-VISÃO

Galera, na semana passada eu participei de mais um programa de tv, o ''BLITZ ACONTECE''.

O ROGRAMA BLITZ ACONTECE É TRANSMITIDO PARA TODO O BRASIL E AMÉRICA LATINA PELA A AMAZON SAT E EM BELÉM PELA REDE GAZETA CANAL 14 TV RAULAND TODOS OS SABADOS AS 15:00 E DOMINGO AS 16:30.
''Amazon Sat'' é um canal de Televisão digital distribuido por Satélite (tanto com sinal aberto como sinal fechado), internet, rádio e outros meios digitais. O canal é transmitido para os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Amapá por meio de televisão aberta alcançando 5 capitais e 41 municípios e para demais Estados Brasileiros através de televisão paga (16 operadoras de TV paga em 58 municípios) e via satélite.

VEJA AS FOTOS:

terça-feira, 24 de agosto de 2010

''MANEL'' BOMBOM


Quem não ouviu falar no:
''manel'' bombom??

Pra quém não sabe, O FAMOSO ''MANEL BOMBOM'', é um BAR [que leva o nome do proprietario, o SR, MANOEL] e durante muito tempo, o local desértico no ''46'' foi mais conhecido como bordel do 47, acho que pelo fato de funcionar um ''dormitório'' nos fundos do mesmo.

como dizem: ''pra bom entendedor, meia palavar basta.'' :)

obs: Parece-me, que não funciona mais nada no local.

A INTENÇÃO DA POSTAGEM É MOSTRAR UM POUCO DO NOSSO 47, AFINAL DE CONTAS, O MANEL BOMBOM, DE ALGUMA FORMA, FAZ PARTE DA HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE.

Algum luziense aí já tomou algumas biritas no manel Bombom?

rsrs

sábado, 21 de agosto de 2010

DVD TROPA DO FORRÓ

O MELHOR DVD DE FORRÓ DO NORTE DO BRASIL.

É COM MUITO ORGULHO QUE EU APRESENTO O DVD DA BANDA TROPA DO FORRÓ.

EU TIVE O PRAZER DE GRAVAR E DE FAZER PARTE DA EQUIPE DE PRODUÇÃO MUSICAL DESSE DVD E APESAR DO CURTÍSSIMO TEMPO, AGENTE CONSEGUIU MONTAR UM SHOW QUE SURPREENDEU MUITA GENTE!



UM DVD FEITO COM MUITA ESFORÇO E DEDICAÇÃO MAS QUE NO FINAL FOI MUITO BEM ACEITO PELO PÚBLICO FORROZEIRO.


-ABAIXO, ALGUMAS FOTOS E IMAGENS DO DVD MAS, EM BREVE ESTAREI POSTANDO MAIS SOBRE O DVD.
























RÁDIO ''CURÍ FM''

O rádio é, sim, um instrumento importantíssimo nos lares ao informar a hora, ao mostrar o que está acontecendo na nossa cidade e ao fazer parte do contexto histórico, político e social da vida de nosso povo. NÃO INTERESSA SE É DE FULANO OU DE CICRANO A importância do rádio é muito grande e tal importância é provada pelo fato de que mesmo com o advento de tantas quantas mídias ainda é o rádio que chega no cotidiano das pessoas e no dia-a-dia da cidadania. E em nossa cidade não é diferente, A CURÍ-FM faz parte da rotina de muitos Luzienses.


Essa ai, é a ADRIANA, ela é locutora e responsavél pela programação da rádio no horário da manhã.


BJU PRA VOCÊ ADRIANA E PARABÉNS PELO TALENTO!


O mundo moderno precisa, precisou e sempre precisará do rádio por sua comunicação que é versátil, simples e sem muita sofisticação para estar presente nas vidas das pessoas.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

AVISO RAPIDO

HOJE EU FUI GRAVAR MAIS UM PROGRAMA DE TELE-VISÃO O ''BELÉM ACONTECE''.

-AMANHÃ QUANDO EU TIVER UM TEMPINHO COLO AS FOTOS.

OBS: O PROGRAMA É TRANSMITIDO EM REDE NACIONAL PELA A EMISSORA
AMAZON-SAT.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

PÔR DO SOL EM SANTA LUZIA

''SANTA LUZIA TU MERECE AMOR, SANTA LUZIA TU MERECE PAZ''

-NOSSAS BELEZAS.

...FINAL DA TARDE EM SANTA LUZIA, QUANDO TIVE A IDÉIA DE REGISTRAR ESTA BELA IMAGEM.


FOTO: EM FRENTE DA DANCETERIA ''PISCINA''

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FINAL DE SEMANA - EM 16/08/10

UM FINAL DE SEMANA DAQUELES.

NA SEXTA-FEIRA(13)
Fui até PARAGOMINAS onde aconteceu a 43ª exposição agropecuária [AGROPEC] de 08 a 16 de agosto, no Parque de Exposições Amílcar Tocantins, um evento de imenso valor para o setor econômico – cultural da cidade e também para toda região. Durante a AGROPEC, o Parque de Exposições recebe um público equivalente a 200 mil pessoas.

EU ESTIVE LÁ JUNTO COM BANDA TROPA DO FORRÓ!

NO SABÁDO(14)
A festa foi no

PARÁ FORRÓ FEST, Mas dessa vez fui só me divertir e tomar todas.

O SHOW FICOU POR CONTA DAS BANDAS:
-FORRÓ NU DOZE
-FORRÓ DO BACANA
-JURANDY
-MAGNIFICOS
-MENINA ASSANHADA
-GAROTA SAFADA








NO DOMINGO, show com a banda TROPA DO FORRÓ no VENEZA e claro, EU estive por lá.

E MAIS UMA VEZ ENCONTREI A MINHA AMIGA JOANA QUE SEMPRE APARECE POR LÁ PRA VISITAR SUAS AMIGAS QUE SÃO PROPRIETÁRIAS DO ESTABELECIMENTO.
UM BJO GRANDE JOANA! ...E COMO SEMPRE DIGO: TE ADMIRO MUITO VIU! :)

FESTIVAL DE MÚSICA DA RBA



NANNA REIS
foi a grande vencedora do II Festival de Música Popular Paraense.

a canção “Iluminada”, Além do primeiro lugar, deu à Nanna o título de Melhor Intérprete. Uma vitória em dose dupla.''

a música e a letra foram feitas em sintonia, compostas quase que simultaneamente pelo maestro Tynnoko Costa que compôs os arranjos e em seguida começou a escolher as palavras.

A vencedora embolsou R$ 10 mil, mas o festival tem o objetivo não só de premiar os melhores, mas estimular a criação e a produção musical paraense.

Transmitida ao vivo para 85 municípios do Pará, a segunda edição do festival teve ainda algumas surpresas: durante o intervalo entre a execução de uma música e outra, foram exibidos vídeos em que compositores e intérpretes puderam falar um pouco sobre a composição concorrente e a parceria no mundo da música.

OS VENCEDORES

1° lugar: “Iluminada”, do maestro Tynnoko Costa, cantada por Nanna Reis

2° lugar: “De Passagem”, de Mário Mouzinho, na voz de Andreia Pinheiro

3° lugar: “Lá Vem Ela”, de Pimentel, interpretada por Adílson Lima

Melhor arranjo: “De Passagem”

Melhor intérprete: Nanna Reis, com “Iluminada”

Escolha dos internautas: “Trelelê”, interpretada por Aíla Magalhães, composta por Felipe Cordeiro e Iva Rothe

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

''MORTE'' RIO CURÍ EM PERIGO

RIO CURÍ

Crescimento desordenado ameaça Rio Curí!



Ponte sobre o rio curí!

EU ESTIVE PESSOALMENTE NA ÁREA INVADIDA E PERCEBI QUE O MAIS PREJUDICADO NESSA INVASÃO É O ''RIO CURÍ'' QUE JÁ ESTAVA, QUASE QUE MORTO, AGORA CORRI O RISCO DE DESAPARECER DE UMA VEZ.

UMA PENA!



[INVASÃO] SANTA LUZIA CRESCE DESORDENADAMENTE

O nosso 47 cresce de forma não planejada. Será o motivo a ausência de políticas públicas e das práticas sociais?

fotos do momento da invasão


VEJA O VIDEO DO ''TERRENO'' OCUPADO :






NOVO BAIRRO DO 46 ( fazenda ''BOA ESPERANÇA'')



INVASÃO DO HELENO










QUERO DEIXAR CLARO:

NADA CONTRA OS INVASORES (PELO CONTRARIO), QUE SÃO PESSOAS CARENTES E QUE REALMENTE NECESSITAM DE MORADIA.


MAS, FICA AQUI O MEU PROTESTO À FALTA DE COMPROMISSO DOS GOVERNANTES (DE MODO GERAL) COM A POPULAÇÃO CARENTE DE SANTA LUZIA.

SEXTA-FEIRA 13

UMA BOA SEXTA-FEIRA 13 PRA TODOS!
RS

A ORIGEM DA SEXTA-FEIRA 13 São três as explicações mais conhecidas, mas a mais forte delas tem sua raiz na crença católica

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

O número 13

A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.

44ª Feira Agropecuária de Paragominas

No período de 11 a 22 de agosto, Paragominas realiza a 44ª edição da Feira Agropecuária. Considerada uma das melhores feiras do norte e nordeste, o evento conta com shows, leilões e cavalgadas.

E nesta sexta-feira 13 ESTAREI no evento com uma das bandas que fazem parte da programação, BANDA TROPA DO FORRÓ!

ABRAÇO!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IGREJAS DE SANTA LUZIA DO PARÁ



IGREJA MATRIZ, ANTES E DEPOIS:





IGREJA DO 46 ( ou IGREJINHA, como muitos chamam.)




FUTURA IGREJA N.S.N








VEJA MAIS FOTOS DAS IGREJAS NO ALBUM ABAIXO:
IGREJAS MATRIZ E IGREJAS DE SANTA LUZIA DO PARÁ

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ESTÚDIO E EU


Ahe galera quero apresentar um lugar que também faz parte da minha rotina.
O estúdio é o lugar que eu frequento durante a semana, seja pra ensaio ou gravação de musicas.

''Um estúdio de gravação típico consiste de uma sala, o "estúdio" propriamente dito, onde os instrumentistas e vocalistas fazem suas execuções; e a "sala de controle", onde estão os equipamentos de gravação e manipulação do som. Geralmente existem salas menores chamadas "cabines de isolamento", que se prestam à acomodação de instrumentos altos como uma bateria ou amplificadores de guitarra, de modo a isolá-los da captação dos microfones que capturam o som dos outros instrumentos ou vocalistas.''




ESSE NO TECLADO SOU EU. INSPIRADO :)

A MANIFESTAÇÃO DO PADRE ELÍAS

COMO MUITOS FALAM, ''A MANIFESTAÇÃO FEITA PELO PÁROCO DE SANTA LUZIA PARECE QUE SURTIU EFEITO''. SEGUNDO MUITOS MORADORES A VIOLÊNCIA TEM DIMINUIDO NA CIDADE, MAS AINDA ESTAMOS MUITO LONGE DA TRANQUILIDADE.

NA MANIFESTAÇÃO:
''Pelo menos quatro mil pessoas participaram de uma caminhada que pedia providências das autoridades contra o crescimento dos assaltos nas ruas e aos comércios e o consumo de drogas entre os jovens.''


E A NOTÍCIA SOBRE A MANIFESTAÇÃO REPERCUTIU O PARÁ TODO QUANDO OS JORNAIS O LIBERAL E O JORNAL AMAZÔNIA PUBLICARAM AS SEGUINTE MATÉRIAS:
NO JORNAL LIBERAL:



População de Santa Luzia pede segurança”.

NO JORNAL AMAZÔNIA:



“Manifestação contra violência em Santa Luzia do PA”.



E o Tribunal de Justiça do Estado do Pará sabendo da manifestação, em nota, esclareceu alguns fatos.
veja no site do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ:


''A respeito da matéria jornalística publicada no Jornal O Liberal de 21/06/2010, no caderno polícia, página 7, cujo título é “População de Santa Luzia pede segurança” venho prestar os seguintes esclarecimentos:

Em primeiro lugar, a matéria afirma que de acordo com o pároco da Igreja católica do município, Padre Elias, a comarca de Santa Luzia não teria Juiz Titular. Essa afirmação encontra-se completamente equivocada, uma vez que desde o mês de abril de 2010 assumi a titularidade da comarca, encontrando-me em pleno exercício...''


PARA LER MAIS ACESSE O SITE:
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ




PARABÉNS AOS POUCOS QUE SE PREOCUPAM COM A SEGURANÇA DE SANTA LUZIA!

BANDA SKEMA 3



A BANDA SKEMA 3 tem à frente os vocalistas ZEQUINHA, CASCATINHA E NELMINHA.

O CASCATA já é um veterano na música e vou falar sobre ele depois, a
NELMINHA, além de ser vocalista é tecladista, isso mesmo, ela toca teclado em alguns momentos do show e toca muito bem, diga-se de passagem e o
ZEQUINHA que também toca teclado é o terceiro vocalista.

Essa é mais uma banda 100% Luziense e que faz muitos shows não só em Santa Luzia mas em muitas cidades do nordeste Paraense.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

HÁ 60 ANOS NASCEU O FORRÓ



'Olha pro céu, meu amor. Vê como ele está lindo' (Luiz Gonzaga)

Há 60 anos, Luiz Gonzaga gravou a 1ª música a ser batizada de forró.

Com a sanfona no peito, Luiz Gonzaga traduziu a alma nordestina. O artista que se tornaria o “Rei do Baião” fez história na música brasileira. Há 60 anos, ele gravou o Forró de Mane Zito, a primeira música a ser batizada de forró Foi a partir deste disco, de 1950, que começou a popularização do forró. Naquela época, forró era sinônimo de “baile popular”, o chamado “forrobodó”..

Luiz Gonzaga compôs cerca de 700 músicas

JORNAL O LIBERAL ''Vereador entre nove bandidos presos''



VEJA A MATÉRIA:

Uma quadrilha foi presa, no nordeste paraense, acusada de envolvimento em homicídios, assaltos e crimes de pistolagem. Sete das prisões ocorreram em Santa Luzia do Pará e duas em Capanema. Entre os presos está um vereador da cidade e o filho de uma vereadora. As prisões ocorreram no último sábado, quando foi deflagrada a operação "Açaí", para o cumprimento de mandados de prisões preventivas e de busca e apreensões. Segundo informações da polícia, o bando vinha sendo investigado havia três meses pela Superintendência Regional da Zona Bragantina (SRZB).

De acordo com o chefe de operações da SRZB, Rômulo de Sousa Valente, o bando praticava roubos e executava serviços de pistolagem no município de Santa Luzia. Entre os acusados, alguns são mandantes, outros fornecedores de armamentos e munições e outros seriam os executores dos crimes. Segundo informações da Polícia, quatro inquéritos policiais foram instaurados naquela superintendência, nos últimos três meses, para investigar os suspeitos. O trabalho culminou na operação, quando foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Um dos presos é José Maria da Costa Silva, o "Neguinho do Coco", que é comerciante e vereador em Santa Luzia. Ele é acusado de ser o mandante de tentativas de homicídio contra Antônio Ronaldo Rocha dos Reis. Antônio relatou à polícia que o vereador tem interesse em sua morte porque ele seria um "arquivo vivo" e poderia revelar os diversos crimes praticados pelo político, incluindo roubos de carga.

O primeiro atentado contra Antônio Ronaldo ocorreu no dia 26 de julho de 2009, por volta das 20h30. A "empreitada" teria sido arquitetada durante o carnaval, por R$ 3.500. Antônio estava em frente à casa de sua namorada, quando um veículo cor de chumbo estacionou. De dentro do carro, um dos ocupantes apontou uma arma de fogo para a vítima e gritou: "Não corre, vagabundo! É da polícia!". Antônio correu. Três homens desceram do carro e efetuaram vários disparos contra a vítima, atingindo-a no ombro esquerdo.

Dois dos envolvidos nesse primeiro atentado foram identificados como Daniel Sousa Ribeiro, o "Ceará", e seu irmão, Edson Sousa Ribeiro, o "Ipixuna".

Uma terceira pessoa identificada como Antonio Evaldo Pereira Fausto, o "Evaldo", foi quem contratou os dois pistoleiros. Evaldo já estava preso antes da operação "Açaí", por ter participação no roubo a uma agência do banco Banpará em Garrafão do Norte, no início deste ano. De acordo com a polícia, Evaldo atuava como intermediador entre pistoleiros contratos e o possível mandante, "Neguinho do Coco". Ele teria contratado os pistoleiros para as tentativas de homicídios sofridas por Antônio Ronaldo.


ESCAPADA


A segunda investida para matar Antônio Ronaldo ocorreu na manhã do dia 15 de agosto do ano passado. A vítima estava no quintal de sua casa, quando um Corsa Sedan preto estacionou em frente ao imóvel. "Ceará" e "Ipixuna" arrombaram a porta da frente para pegar a vítima, que correu pelos quintais dos vizinhos e conseguiu escapar. Naquele mesmo dia, a vítima foi se esconder em Paragominas.

A polícia descobriu que Evaldo, além de intermediar a contratação de pistoleiros para "Neguinho do Coco", era quem monitorava os passos da vítima, com a ajuda de Lucivaldo Bruno do Nascimento, conhecido como "Lúcio", que também é suspeito de intermediar a contratação de pistoleiros para a terceira tentativa de homicídio contra por Antonio Ronaldo.

A terceira tentativa ocorreu no dia 13 de março deste ano. Marcos Rogério Barbosa de Abreu, o "Nenca", teria sido contratado por R$ 3 mil para eliminar Antônio. O ataque ocorreu numa via pública de Santa Luzia. Antônio caminhava sozinho quando viu "Nenca", suposto pistoleiro já bastante conhecido na cidade, parar à sua frente, em uma motocicleta. Antônio não teve tempo de correr, sendo atingido nas costas e braços por vários disparos. Socorrido por moradores, ele sobreviveu.

O mesmo pistoleiro matou um homem conhecido apenas como "Andrei", no dia 7 de abril, quando a vítima estava em frente à casa de um amigo.

Misterlani da Silva Machado, vulgo "Ernande" ou "Nande", suspeito de assaltos na cidade, teria dado apoio na fuga de "Nenca", logo após a morte de Antônio.


CAPANEMA


Com exceção dos irmãos Edson e Daniel que foram presos em Capanema, onde residem, os demais investigados foram presos em Santa Luzia do Pará. Todos foram recambiados para o Complexo Penitenciário de Americano.

Permanecem foragidos o comerciante Geovani Juscelino Lopes, o "Bola", e Ivanildo Soares Santos, o "Negão da Rosa". Com base nas investigações, o primeiro teria contratado "Nenca" para matar um homem de prenome "Andrei". Dois dias antes da operação da polícia, "Bola" vendeu seu bar e foi embora da cidade. Já "Negão da Rosa" é apontado pela polícia como pessoa "de alta periculosidade", envolvido em inúmeros assaltos a ônibus intermunicipais e interestaduais que trafegam pelas rodovias da região, como também caminhões que abastecem o comércio local.

A polícia investiga ainda o filho da vereadora Socorro Saldanha, Januário Neto Saldanha, o "Neto", quem teria fornecido a arma e a munição usada para matar Antônio Ronaldo, e Emanoel Júnior da Silva, o "Júnior do Cartório", que teria ligação com Neto e Lúcio na compra e venda de armas de fogo. Suspeita-se de uma "sociedade" entre Júnior e Neto no que diz respeito ao comercio de armas.

Durante o cumprimento de um mandado de busca na casa de Júnior, a polícia encontrou um revólver de calibre 38 com cinco munições intactas, além de quatro munições de calibre 380. A polícia tinha a informação de que Júnior possuía uma pistola semi-automática calibre 380, mas a arma não foi encontrada. Júnior acabou preso em flagrante por porte ilegal.

JR. PEREIRA

MANDANDO UM GRANDE ABRAÇO PARA O MEU AMIGO JR. PEREIRA!

NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, EM SANTA LUZIA, EU E MEU AMIGO JR. PEREIRA CONVERSSAMOS E TOMAMOS ''UMAS'' NO COMÉRCIO DO TAMBÉM MEU AMIGO ANDRÉ.

Esse video foi feito no domingo retrasado, no quintal da minha casa quando comemorávamos o aniversário do macacheira!

O JR. PEREIRA que é um jovem empresário e por conta disso não tem muito tempo, é dono de um certo dom musical e também é um apaixonado por música assim como eu.

ABRAÇO MANO!

ÚLTIMO FINAL DE SEMANA - EM 09/08/10

-SEXTA

ESTIVE A SEMANA TODA EM SANTA LUZIA E NA SEXTA VOLTEI A BELÉM PRA FAZER UM SHOW COM A BANDA TROPA DO FORRÓ NA INAUGURAÇÃO DA CASA DE SHOW HANCORADOUROS, E QUEM ESTAVA POR LÁ ERA A GALERA DO SITE ''BY'ZUMBA'' QUE REGISTROU ALGUNS MOMENTOS! :)


HANCORADOUROS É A MAIS NOVA CASA DE SHOW DE FORRÓ DE BELÉM. FICA NA CIDADE NOVA!


-SABÁDO



No sabádo voltei à Santa Luzia pra passar o dia dos pais!
-e na noite de sabádo rolou ''A NOITE PARAFUSO'' a festa foi na DANCETERIA BELEZA PURA, com meu amigo JUDSON.
Na entrada da festa os homens ganhavam parafusos e as mulheres as porcas e os que encaixavam ou enroscavam, receberiam um prêmio de 100,00 reais. PENA QUE EU NAO ACHEI A MINHA PORCA!
RSRS

MAS FOI MUITO BOA A FESTA!

CORRIGINDO A INFORMAÇÃO, BANDA ''DJJAVU''

Embora tenha sido divulgado na imprensa de todo o país que o vocalista da banda Djavú tenha falecido após se envolver num acidente grave na manhã do último sábado (31), na Bahia, a notícia não procede. Na verdade houve de fato o acidente, porém o vocalista que veio a óbito fazia parte da banda Djjavú, cover da banda Djavú.


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da banda Djjavú, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.

domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS!

''Existe um homem que se esmera no comprimento do dever para dar bom exemplo: Que fica humilde, quando poderia se exaltar; Que chora à distancia, a fim de não ser observado; Que, com o coração dilacerado, se embrutece para se impor como um juiz inflexível; Que, na ausência, usam-no como temor para evitar uma ação menos correta; Que quase sempre, é chamado de desatualizado; Que apenas fisicamente, passa o dia distante, na labuta, por um futuro melhor; Que, ao fim da jornada, avidamente regressa ao lar para levar muito carinho e, as vezes, pouco receber, Que esta sempre pronto a ofertar uma palavra orientadora; Que, muitas vezes passa noites mal dormidas a decifrar os segredos da vida, quando extenuado, ainda consegue energias para distribuir energias; Que é tão humano e sensível, por isso, normalmente, sente a ausência do afeto que lhe é dado raramente e de forma pouco comunicativa. Que, vibra, se emociona e se orgulha pelos feitos daqueles que tanto ama. Esse homem geralmente, se agiganta e passa a Ser o valor inexorável quando deixa de existir para sempre. Nunca perca, pois, a oportunidade de devotar muito carinho e amizade àquele que é seu melhor amigo: SEU PAI.''


ESSE VIDEO É UMA PEQUENA HOMEGEM QUE PREPAREI P/ O MEU PAI... :)



P/ MANOEL PINTO DE LUCENA:
Obrigado, pai Pela vida! Por tua presença amiga Obrigado, pai pelos doces Pelos presentes, Pelos passeios na praça Obrigado, pai elo suor na fronte E pelos braços cansados No final da jornada Para que nada me faltasse Obrigado, pai Pelas noites em claro Quando o dinheiro não deu E mesmo assim, Nunca nos abandonaste Porque me castigaste Quando eu estava errado E por tentar me mostrar O caminho da verdade Obrigado, pai Por tantas vezes que abdicaste Teus sonhos para realizar os meus e abriste mão das tuas vontades Para realizar meus caprichos. Obrigado, pai Porque tu existes! Porque és meu pai.

sábado, 7 de agosto de 2010

Acidente mata o vocalista da banda “Djavú”.




Seis pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida na manhã do último sábado(31), em um acidente que aconteceu por volta das 6h30, envolvendo dois carros na BR-116, em Planalto, na Bahia.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as vítimas de ambos os carros eram componentes de bandas e uma delas estava voltando de um show.
De acordo com a polícia, um dos carros invadiu a contramão e bateu de frente com o outro veículo. O vocalista da banda de tecnobrega, Marcos Costa da Silva, de 29 anos, morreu no acidente, assim como o outro componente da banda, Herbert Almeida Cruz, de 33 anos.
No outro veículo quatro pessoas morreram, entre elas duas dançarinas de outra banda. A única sobrevivente foi Jéssica Mayara Barbosa Nunes, de 18 anos. Ela sofreu traumatismo craniano e está internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ANIVERSSÁRIO DO MACACHEIRA



Nessa última sexta-feira(30) o Macacheira completou mais um ano de vida!


As vezes esperamos demais do destino e as vezes recebemos pouca coisa dele mas, a gente não consegue se contentar com o pouco, até descobrir que, as coisas boas não estão nas grandezas do mundo mais sim nas miudezas do destino. Por isso MACACHEIRA, no seu aniversário comemore ser você. Comemore ser o tipo de pessoa que é apreciada, estimada e querida. Comemore ser um bom amigo, um bom ouvinte. No seu aniversário comemore ser você...Por que ser você é algo para comemorar.

Esses são os votos de felicidades do seu irmão elison play.

No seu aniversário comemore ser sempre essa pessoa que você é...


E no domingo Eu, junto com meus amigos Jr. Pereira e o Renato passamos a tarde de Domingo na minha casa e lá fizemos a festa em comemoração do aniverssário do macacheirasss. rs
...meus amigos leandro Lima, João capiroto e o Charles estiveram por lá com agente!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

FIM DE SEMANA NO 47

No último Domingo, antes do almoço, Eu e o Renatinho paramos no ''ESPAÇO MIX'', um dos point's da cidade, pra converssar com meu amigo Wanderli.



E no espaço mix encontrei essa galera, que tambem são meus amigos e tomamos ''umas'' por lá!
Esse c/ chapéu é o CLAUDIO!



Já em casa...
Meu amigo CHARLES que amolçou com agente e depois, um pouco de musica ao-vivo pra animar!
rs


GRANDE ABRAÇO MEU BROTHER!

JUNIA - ULTIMO FINAL DE SAMANA - EM 03/08/10

Galera esse último fim de semana foi mais que corrido, na quinta-feira estava em santa luzia onde aproveitei pra falar com muitos amigos e claro registrei tudo e em breve irão estár todos aqui no blog!


E como eu tive que tocar na sexta(31) no bar VENEZZA e no GUARUPY com a banda TROPA DO FORRÓ, voltei na sexta pela manhã para Belém mas, no sabádo aproveitei o final de semana de folga e voltei pra Santa Luzia.
MAS ANTES DISSO...
QUEM APARECEU NO VENEZZA FOI A MINHA AMIGA JOANA QUE É SUPER QUERIDA POR MUITOS NA CAPITAL, INCLUSIVE PELOS VOCAISTAS DAS BANDAS TROPA DO FORRÓ E MARINHEIROS DO FORRÓ QUE JÁ FORAM ALUNOS DELLA!!
FICA AQUI REGISTRADO MEU CARINHO E ADMIRAÇÃO POR VOCÊ JOANA UM SUPER BJU!
:)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...