Ads 468x60px

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DJ GEAN NAS ONDAS DO RÁDIO

Mais uma vez, um luziense se destaca em terras alheias. Já que não tem oportunidades em sua região, o luziense de verdade sempre procura disputar seu espaço onde quer que e vá ou esteja.

E foi assim com o DJ GEAN, que depois de dar show e se destacar nas Aparelhagens do Norte do Pará, agora apresenta um programa de Rádia em uma das maiores emissoras da região, a Peróla-Fm de Bragança-Pa.

O programa vai ao ar das 6 as 7 da noite no ''Balanço Do Nova Geração'' na Rádio Peróla-fm. A apresentação do programa é dos Djs Geam Rico e Hiago. Você também acompanha o programa no site:
http://www.radioperola.com/

NO INPARÁ - CORPO DE MULHER ENCONTRADO PODE NÃO SER DE IDOSA

Ao contrário do que havia sido divulgado em toda a mídia na tarde de ontem(30), o corpo encontrado na calçada em meio aos escombros do edifício Real Class, que desabou no sábado(29) em Belém, pode não ser da idosa Maria Raimunda,67, moradora próxima do prédio que ruiu.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA...
escrito por Gerllany Amorim Do Inpará, em Belém

SANDRINHA WELLEM

Atualizando o blog e mandando meus parabéns pra minha amiga e irmãzinha Sandrinha[Vocalista da banda Tropa do Forró], que faz aniversário hoje!


Muita paz, saúde e sucesso! E continue sempre com esse seu jeito único de contagiar as pessoas ao seu redor.
BJ DO SEU MANO AQUI!


OBS: A festa será nessa próxima Quinta, na churrascaria Tucuruví, TODOS CONVIDADOS.


CABRA NO FORRÓ

E por falar em forró, ai vai algumas imagens dos meus amigos e parceiros da Banda Cabra no Forró, uma das melhores banda de forró do norte do Brasil!

Riva(vocalista)

Mauro(Sanfoneiro) Big Loira(Vocalista)
Paulo Espiga (baixista)
Essa é a galera da Banda Cabra No Forró, estamos sempre juntos nos ''forrós da vida''.
Abraço galera

domingo, 30 de janeiro de 2011

IMAGENS DA TRAGÉDIA EM BELÉM

A tranquilidade dos moradores de Belém foi quebrada na tarde deste sábado (29) por uma tragédia: um edifício em construção de 32 andares da empresa Real desabou na rua 3 de Maio com avenida José Malcher. Quatro operários ficaram soterrados. Cerca de 100 famílias ficaram desalojadas e algumas casas e edifícios próximo ao local do desmoronamento foram atingidas. Em pouco tempo tudo ficou reduzido a escombros e poeira.


sábado, 29 de janeiro de 2011

COMÉRCIO DO SILVIO

Ou butequinho do silvio, como também é chamado, já ulrapassou gerações e gerações ali do lado do colégio Florentina Damasceno em Santa Luzia. E não há quem estude ou estudou no ''Florenentina'' que nunca comprou um chopp, um chiclete ou algum outro tipo de avária, no Silvio.


Eu e meu amigo Silvio
Sem dúvidas, o comércio do Silvio ou da dona Vicença, como queiram, é mais um símbolo de boas lembranças vividas por quase 100% dos luzienses.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PADRE RONALDO


''Um padre conceituado, respeitado e muito trabalhador, nas paróquias por onde passa, sempre deixa a sua marca e muitas saudades''
Assim é conhecido o Padre Ronaldo.

Filho de Santa Luzia, saiu de nossa cidade ainda na adolescência para seguir a vida religiosa.
De uma família muito tradição em nossa cidade, o Padre Ronaldo em meio a tantos irmãos teve a vocação de ser Sacerdoce se tornando assim orgulho para Santa Luzia.

Desde a sua adolescência, ele já era muito dedicado aos trabalhos da igreja coordenando grupos de jovens e coroinhas. Estudou, se formou e se tornou um grande Padre!

Não há consenso sobre qual seria o melhor termo para se se referir àquele que é intitulado PADRE. Alguns julgam melhor chamá-lo de "sacerdote", porquanto está ligado às coisas do sagrado. Outros já preferem a denominação "presbítero", que provém do grego e significa "ancião". Os que empregam mais o termo sacerdote têm, geralmente, a opinião de que o principal elemento distintivo do padre em relação aos demais fiéis católicos é o estar em posição de mediação entre Deus e os homens.

Fica aqui registrado o nosso sincero e profundo respeito e admiração por esse grande homem de Deus que é o Padre Ronaldo!

GIRO DE NOTÍCIAS - EM 28/01/11

Associação indigena na mira da Federal: Ontem (27) a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão na sede da entidade que representa os indígenas da aldeia Xikrin do Cateté, em Marabá. O cumprimento do mandado é parte do inquérito que investiga possível desvio de recursos que são repassados mensalmente para a Associação Indígena Porekrô, pela Mineradora Vale.
A rodovia BR-308, que dá acesso à cidade de Bragança, apelidada não sem sentido de 'pista da morte', continua sendo palco de inúmeras tragédias, com acidentes de trânsito devido à falta total de acostamento em ambos os lados da pista. O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte) se mantém indiferente a tantas queixas e manifestações populares ocorridas a cada morte, em sinal de protesto, que até agora têm sido feitas em vão.
Maria da Penha não se aplica em legítima defesa, decide tribunal - As penalidades previstas na Lei Maria da Penha não se aplicam nos casos em que o homem agride a mulher em legítima defesa. A tese é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que absolveu homem condenado em primeira instância por dar um soco no rosto de sua companheira.
Liberado início de Belo Monte: O Ibama autorizou ontem o consórcio Norte Energia, responsável pela obra da usina de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), a implantar a infraestrutura necessária para a instalação do canteiro de obras do empreendimento. A licença, chamada de 'autorização de supressão de vegetação', foi assinada ontem pelo presidente substituto ...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PREFEITURA DE SANTA LUZIA - SECRETARIADO

ESTRUTURA ADMINISTRATICA DE SANTA LUZIA DO PARÁ:
Secretaria de Administração
Gedson Xavier de Lima
08:00 às 13:00hs
Av. Castelo Branco, 635 - Centro
Secretaria de Finanças
Paulo Farias
08:00 as 13:00
Av.Castelo Branco nº 635
(91) 3445 - 1438
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Naldo Tembé
08:00 as 13:00
Secretaria de Educação
Viviane Araujo
08:00 as 13:00
Rua Marechal Rondon nº 423
semed.slp@gmail.com
Secretaria municipal de saúde
Vania Blant
08:00 as 13:00
rua Marechal rondon nº 515
(091) 9146 - 7786
sms@hotmail.com
Secretaria de Obras
Marcos Phelipe R. Pimentel
08:00 as 13:00
(091) 9112 - 5414
Prefeito Municipal de Stª Luzia do Pará
Lourival Fernandes de Lima
08:00 as 13:00h
Av. Castelo Branco nº 635
(091) 3445 - 1438
prefsantaluziadopara@superig.com.br
Secretaria de Assistencia Social
Maria Xavier de Lima
08:00 as 13:00h
Trav. Marcílio Dias nº 29
(091) 9112 - 6566
semas.santaluziadopara@yahool.com.br
Chefia de Gabinete
Edson Martins da silva
08:00 as 13:00hr
Av. CAstelo Branco nº 635
(91) 3445 - 1438
Secretaria de Agricultura
Soane castro
08:00 as 13:00 hr
Av.Castelo Branco nº635
(91) 9146 - 7827
Secretaria Municipal de Agricultura
Soane Castro
08:00 as 13:00 hr
Av.Castelo Branco nº 635
(91) 3445 - 1438

Fonte:
Site de Santa Luzia

sábado, 22 de janeiro de 2011

KM-37 - IMAGENS

KM-37 DA BR 316, Rodovia PA/MA.

Mais uma comunidade pertencente à Santa Luzia do Pará.


APOLOGIA AO JUMENTO

''O Jumento é nosso irmão quer queira ou quer não''
É verdade, meu senhor
Essa estória do sertão
Padre Vieira falou
Que o jumento é nosso irmão...






Falando sério agora, galera:
Qualquer reportagem sobre jumento no Brasil tem que começar no Nordeste. É a única região brasileira onde esse animal faz parte da paisagem.

O jumento nordestino, vulgarmente chamado de jegue no Nordeste brasileiro, é um dos animais que maiores serviços tem prestado naquela região, onde foi introduzido ha mais de quatrocentos anos, e onde é utilizado no trabalho e no transporte junto a populações carentes. Mesmo tão útil, está praticamente extinto, tendo sofrido uma redução de seu rebanho, entre 1967 e 1981, de 75%. De lá para cá a população vem diminuindo ano a ano, principalmente desde que diversos matadouros se estabeleceram naquela região, realizando abate indiscriminado com a finalidade de exportar sua carne para o preparo de rações para animais de estimação.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DJ GEAN ENTREVISTADO NO MEIO DA GALERA

O Dj mais badalado da região Bragantina arrepiou e colocou todo mundo pra dançar na Festa das Aparelhagens (festa tradicional que acontece na cidade de Bragança e que reuni as melhores aparelhagens do ano).

Depois de surpreender a todos, o Dj Gean vêm recebendo vários convites e propostas de donos de aparalhagens. Mas ele avisa que vai continuar no Super Magnífico Nova Geração.

Ele avisa também que, neste próximo sabádo, dará uma entrevista ao-vivo, no meio de um festa, para um programa da Tv-Record.

É isso mano... Boa sorte!!

GIRO DE NOTÍCIAS - EM 20/01/11

Mãe aborta e enterra bebê no quintal: Em Belém, no bairro do Paar, Ana Cristina da Rocha Silva, de 21 anos, confessou que sofreu um aborto durante a madrugada. Em declarações preliminares aos policiais, ela afirmou que depois da perda do bebê contou com a ajuda de familiares para enterrá-lo no quintal da casa onde residiam
Morador de Teresópolis quebra perna do filho para salvá-lo: 'Ele se virava todo, mas não conseguia se soltar', diz Magno. Neste esforço de salvamento, acabou quebrando a tíbia do garoto. Chuva como no RJ só a cada 350 anos, diz instituto.
Neymar comparado a "Maradona": Depois do show de Neymar, que fez todos os gols do Brasil na vitória por 4 a 2 diante do Paraguai, a seleção brasileira comandada por Ney Franco enfrentará nesta sexta-feira (21) a Colômbia. Expectativa é de novo show do atacante do Santos.
Devido a dúvidas e finanças, Dilma deixa compra de caças da FAB para 2012 . A presidente Dilma Rousseff definiu que a compra dos novos caças da FAB pode até ser decidida no fim deste ano, mas qualquer gasto só será feito a partir de 2012.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ELISON - MESTRES DA GUITARRADA - CARIMBÓ

Em Belém, num dia de Domingo ensolarado e com muito Chorinho. Na foto, eu ao lado do mestre Curica juntamente com os integrantes de um dos melhores grupos de Chorinho do Pará!


GRUPO MESTRES DA GUITARRADA

O grupo reúne os guitarristas Mestre Vieira, Aldo Sena e Mestre Curica, um dos grupos pioneiros do carimbó paraense. Os músicos mostram duas das mais sólidas e genuínas escolas de instrumentistas na região Amazônica: a do carimbó e a das guitarradas.

Em 2003, o projeto Mestres da Guitarrada, que surgiu de uma pesquisa do músico Pio Lobato, alcançou prestígio nacional, levando Curica, Vieira e Aldo Sena para apresentações na Alemanha, durante a Copa do Mundo, e na França, para as comemorações do Ano do Brasil.

MESTRE CURICA
Grupo Guitarradas do Pará, seu projeto atual.

Segundo ele, em suas músicas, um recurso é fundamental: a rima. “Música tem que ter rima, para dar certo a melodia”, ensina. “Não adianta fazer carimbó muito grande se não o pessoal não decora. Tem que ser pequeno, pra todo mundo cantar junto”.Mestre Curica aprendeu isso cedo, com o pai, que também era músico e instrumentista. Aos sete anos, em 1958, já se apresentava no grupo Pau de Angola, que tocava carimbós pela Pedreirinha, em Marituba.

Para inventar tantos sons, Mestre Curica também inventa instrumentos. Uma guitarra comprada em São Paulo teve o braço substituído por um pedaço de madeira menor. Surgiu a guitarra baiana. “Aí vou tirando bolero, carimbó. Vou botando um solo e vou me embora”.


Fonte(diáriodeumparaense)

SR. DAVÍ

Como muitos sabem o Sr. Daví, ilustre luziense, sofreu um ataque do coração no último dia 16, e não resistiu.
Registro aqui minhas sinceras condolências a toda família Melo que além de vizinhos, são meus amigos de infância.
Que Deus dê conforto a todos nesse momento!

sábado, 15 de janeiro de 2011

COMUNIDADE DO MURUTEUA - IMAGENS

Mais uma comunidade luziense muito frenquentada nos finais de semana, tanto por luzienses quanto por moradores de cidades vizinhas como capanema e outras. Os motivo são os inúmeros balneários que corta a comunidade.






MANSÃO DO FORRÓ - LOTADO

Imagem da Mansão do forró, em Belém!

Só pra matar a saudade... Em breve estarei de volta na capital paraense. Enquanto isso, mandamos notícias e atualizações aqui do Maranhão!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS QUE VIRAM MATÉRIA

E pra começar, um recado da pessoa responsavél por toda essa mudança no blog:

Gerllany Amorim - Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo formada pela Universidade da Amazônia de Belém do Pará.

''GERLLANY AMORIM em 14/01/2011
Então aí está!!! como prometido de presente pra vc o NOVO PLAY47 totalmente estilizado. Faça ótimo uso assim como já fazia. VC MERECE tudo e muito mais!!! TE ADORO AMIGO ....
''

OBRIGADO IRMÃZINHA! BJ NO CORAÇÃO!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...