Ads 468x60px

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA NO RIO CAETÉ

Projeto causa polêmica
Obras de saneamento básico em Capanema agridem meio ambiente as margens do Rio Caeté.

As obras do governo estadual iniciadas este ano no Km 13 da rodovia Pará - Maranhão, na área rural de Capanema, está a passos acelerados.
O agravante das obras realizadas pelo governo do estado no local das cisternas é a total falta de medidas sócio ambientais que protejam as margens do Rio Caeté, no ultimo feriado (04/10) a equipe do Sistema ADCAP visitou o local a passeio e constatou o descaso das autoridades para com as obras.
Montanhas de argila foram extraídas e colocadas as margens do rio, além de árvores centenárias que deram espaço para a construção da obra.
Pelo menos 11 mil moradores de Capanema, no nordeste paraense, devem ser beneficiados com a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) e a ampliação da rede de distribuição de água potável do município.
Segundo o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb), que é responsável pelo projeto, Márcio Godoy, será construída um sistema de captação na margem do Rio Caeté que levará água para a ETA. Na estação, o líquido passará por tratamentos químicos, a fim de torná-la potável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...