Chinês cria cápsula para sobreviver ao “fim do mundo”
A profecia maia que diz que a mundo vai acabar em 21/12 virou motivo de piada. Mas o fazendeiro chinês Liu Qiyan levou a coisa a sério e criou uma cápsula de sobrevivência para enfrentar terremotos, tsunamis e outras intempéries.
Apelidada de "Arca de Noé", a cápsula consiste numa casca de fibra de vidro que envolve um esqueleto de aço. A intençãodo fazendeiro é vender a ideia para governo e organizações internacionais. O invento poderia ser útil em caso de emergências.
Qiyan já construiu sete cápsulas. Segundo o inventor, elas são capazes de boiar na água e algumas possuem um sistema de propulsão próprio. Na parte interna, acomodam até 14 pessoas e têm tanques de oxigênio. Elas são projetadas para manter estabilidade dentro da água.
Liu desenvolveu o invento no quintal de sua casa, em Qiantun, na província de Hebei. A inspiração veio de filmes como '2012' e do tsunami que devastou regiões da Ásia em 2004, contou o "professor pardal" chinês à agência de notícias AFP. (vi no G1)
LEIA TAMBÉM:
Nasa desmente 'fim do mundo' e alerta sobre suicídios
Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário