Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Morre o mestre Dominguinhos

Morreu no início da noite desta terça-feira (23) o cantor e compositor pernambucano Dominguinhos. Ele tinha 72 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com a nota de falecimento divulgada pelo hospital, a morte aconteceu por conta de complicações infecciosas e cardíacas.

Há cerca de 6 anos, o sanfoneiro lutava contra um câncer de pulmão. Ele estava internado desde dezembro do ano passado - primeiro em um hospital de Recife e, no dia 13 de janeiro de 2013, foi transferido para a capital paulista.

José Domingos de Moraes nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Garanhuns. Se interessou por música desde muito cedo e aprendeu a tocar sanfona com seis anos. É considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989).

Em 2002, Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino com o CD 'Chegando de Mansinho'. Durante sua carreira, gravou mais de 30 discos e fez parcerias com Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Chico Buarque, Elba Ramalho, entre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...