Ads 468x60px

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Elison Play em Fortaleza - Centro

A primeira visita foi no Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura (CDMAC), um espaço de cultura e lazer da cidade de Fortaleza - Ceará, está localizado próximo a Praia de Iracema.
O nome é uma homenagem ao líder dos jangadeiros conhecido como “o Chico da Matilde”. Em 1881, ele liderou a greve dos jangadeiros, impedindo que os escravos fossem transportados dos navios para o continente.

Atualmente o Centro Dragão do Mar abriga museus, planetário, cinemas, teatro, anfiteatro, bares, restaurantes, livraria, artesanato e outros equipamentos culturais. Nas imediações encontram-se boates, casas de show, galerias, centros de comércio e artesanato, a biblioteca municipal e outros pontos de interesse cultural.

Com 33 mil metros quadrados de área, o Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura foi construído e equipado dentro de rigorosos padrões mundiais de qualidade.
Planetário Rubens de Azevedo: construído com tecnologia alemã, está entre os mais modernos do mundo, é o único no Brasil a projetar o arco-íris, através de 20 projetores multimídia. Tem capacidade para 90 pessoas e apresenta três sessões diárias, proporcionando grandes espetáculos na observação detalhada de estrelas, planetas e galáxias.
OBS: O Planetário Rubens de Azevedo está localizado dentro do Centro Dragão-do-mar de Arte e Cultura.

Não muito longe do Dragão do Mar, está localizada a praça da Sé
O lugar faz parte do núcleo histórico em que se constituiu a vila da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção, nos primórdios do século XVIII. Nessa praça (antiga Praça do Conselho, depois Praça da Matriz) foi construído o pelourinho (símbolo da emancipação política) e em um de seus lados ficava a antiga Casa de Câmara e Cadeia de Fortaleza, hoje desaparecida. À sua frente, situava-se a igreja matriz de Fortaleza, derrubada nos princípios do século XIX e substituída pela velha catedral, também destruída (1850-1938) para dar lugar à Catedral Metropolitana.

No centro de Fortaleza também está localizado o BECO DA POEIRA, onde também fizemos uma visitinha.
O maior centro comercial popular de Fortaleza, o “beco da poeira” recebe os conhecidos “sacoleiros” que vem de todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...