Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mario Couto declara guerra contra Jader Barbalho

O senador Mário Couto (PSDB-PA) declarou ontem guerra ao seu colega de bancada Jader Barbalho (PMDB-PA). Da tribuna do Senado Federal, Couto discorreu um duro discurso contra o parlamentar, principalmente contra o jornal de propriedade da família do peemedebista. Erguendo o jornal para os seus pares, o senador levantou suspeita sobre a origem do veículo de comunicação e de como Barbalho conquistou o seu patrimônio milionário. 'Vejam o que diz, senadores e senadoras, o jornal que tenho em mãos: ‘Diário do Pará’. Todos os paraenses sabem qual foi a sua formação.

Todos os paraenses têm conhecimento da sua formação, da sua origem. (...) Todos sabem quem são os donos', disse o senador, para, em seguida, contestar a riqueza do seu oponente, sem citar nenhum nome. 'Diga-me, nação brasileira, como pode? Aqueles que fizeram exatamente o mesmo caminho que eu, como podem ter televisão, jornais, rádios, fazendas? Como pode, Brasil? Político que só militou na política que vira rico de uma hora para outra é ladrão! Não adianta querer explicar o patrimônio, (...) que não explica nunca!'. O senador tucano comparou a cobertura dos dois principais jornais do Estado na crise da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).

Segundo ele, as matérias do 'Diário do Pará' seguiram uma linha tendenciosa, enquanto O LIBERAL teve um procedimento sério, publicando 'exatamente o que está nos autos do processo'. Para tanto, o parlamentar requereu congratulações às Organizações Romulo Maiorana (ORM). 'Requeiro votos de aplauso às Organizações Romulo Maiorana, do Estado do Pará, pela maneira ética, imparcial, séria e competente com que produzem e vinculam a sua reportagem, dando exemplo não apenas ao Pará, mas a todo o País, de como se pratica o bom jornalismo. Requeiro ainda que os votos sejam encaminhados aos digníssimos senhores Romulo Maiorana Júnior - presidente executivo da ORM - e Ronaldo Maiorana - diretor jurídico das organizações'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...