Ads 468x60px

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SEJA UMA BOA PESSOA

Fiz esse video pra você...


AINDA É TEMPO DE FOGUEIRA E BALANCÊ

O mês de junho se despede mas os tradicionais arraiais e concursos de quadrilhas entram pelo mês de julho.

As festas juninas tiveram origem nos países europeus em comemoração aos santos São Pedro, São João e Santo Antônio.

Em Santa Luzia além dos arraiais ''particulares'', as festas juninas mais esperadas, que são as das duas maiores escolas, foram festejas nos dias 27 de junho no Colégio Florentina Damasceno e no dia 28 de junho na Escola "João Gomes". As duas festas contaram com apresentações de danças e comidas típicas da época.

UM POUCO SOBRE OS SÍMBOLOS JUNINOS:

Santo Antônio(13/06): Nascido em portugal, é famoso por ser considerado o ''Santo Casamenteiro'' a quem as moças solteiras fazem seus pedidos e promessas quando querem casar. É o Santa protetor das crianças e um dos mais populares do Brasil.

São João(24/06): João pregava e vinda do Messias, seu primo Jesus, a quem também batizou. Diz-se que João nasceu em uma noite muito bonita e sua mãe, Isabel, teria erguido um mastro e acendido uma fogueira para iluminar o caminho de sua prima Maria até sua casa.

São Pedro(29/06): O ''Santo Chuveiro'' foi um dos doze apóstolos de Jesus e fundador da comunidade cristã em Roma e, mais tarde, sendo considerado o primeiro papa da Igreja Católica. Seu dia é comemorado com uma grande festa junina, com danças e queima de fogos.

Quadrilhas: As quadrilhas juninas têm origem európeias, com influências inglesas e francesas, chegando ao Brasil através da elite portuguesa no século XIX e, logo após, popularizando e fundido-se com outras danças brasileira.
Dançada aos pares, as quadrilhas são um dos símbolos de tradição e da alegria das festas juninas, levando música,dança e muita diversão.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

DE SANTA LUZIA PARA SÃO PAULO - RUBINHO ALMEIDA

LUZIENSES MORANDO EM SÃO PAULO...

Como dito antes, a cidade de São Paulo é terceira maior metrópole do mundo, e durante a noite a cidade tambem fervilha.
É lá que muita gente diz estar as melhores oportunidades de emprego.
E pensando nisso muitos luzienses partem para São Paulo em busca de uma vida melhor.

E entre os muitos amigos que foram ganhar a vida em São Paulo, está o meu parceiro Rubeni
O Rubeni, a muito tempo trabalha em Sampa e sempre que pode vai visitar o nosso 47.

APROVEITO PARA DAR OS PARABÉNS PELO NASCIMENTO DO SEU HERDEIRO, QUE NASCEU ESSA SEMANA.

PARABÉNS AO NOVO PAPAI!

Abraço mano!!!

EM BREVE MAIS LUZIENSES QUE MORAM EM SÃO PAULO, AQUI NO BLOG

DE SANTA LUZIA PARA SÃO PAULO

LUZIENSES EM SÃO PAULO...

O estado de São Paulo, consiste em 39 municípios, e a sua capital é o principal centro econômico e cidade mais populosa do Brasil. São Paulo é considerada a terceira maior metrópole do mundo

Devido à sua grande importância na economia brasileira, São Paulo tem muito dos serviços centrais de empresas nacionais e internacionais.

Com uma infra-estrutura econômica que foi estabelecida durante o último meio século, a cidade tem uma indústria integrada e uma rede de serviços ligados aos principais centros do mundo. É lá que muita gente diz estar as melhores oportunidades de emprego.
E pensando nisso, muitos luzienses partem para São Paulo em busca de uma vida melhor.
LUZIENSES QUE MORAM EM SÃO PAULO:

Tenho certeza que você conhece alguem que mora ou já morou em São Paulo.
E como eu conheço vários moram por lá, resolvi mandar um alô especial aqui no blog pra esses amigos.

Começo com a Lane e o Fernando que formaram família em Sampa e recentemente fizeram uma viagem a Santa Luzia para matar a saudade da família e dos amigos.
Lani e Brena, sua filha
Pai(FERNANDO), filha(BRENA) e mãe(LANE)

A Lane e o Fernando e a Brena, que está na foto acima, formaram família em sampa e a Brena é o fruto dessa união. Hoje ela mora no jardim Santa Cruz , zona norte e trabalha como vendedora no centro da grande São Paulo.

UM ABRAÇO ESPECIAL PRA LANE, FERNANDO E BRENA, E MUITA FELICIDADES A ESSA FAMÍLA!

Em breve muito mais luzienses aqui no PLAY-47

A MAIOR FOGUEIRA DE CAPANEMA

Aconteceu no sábado (25/06) a queima da maior fogueira registrada este ano em Capanema, marcando o dia de São João na cidade. Um morador do bairro do Campinho, realiza uma festa junina em homenagem a São João em sua propriedade tradicionalmente todos os anos e mesmo ainda sem apoio vem ganhando destaque.


BAR TIRA CALCINHA

No CACHOEIRA DO PIRIÁ, não muito longe do 47.

Morro e não vejo tudo... rs

Com um nome super inusitado, esse bar está localizado no Cachoeira do Piriá.
Já pensou se outros estabelecimentos copiassem esse nome? RSS

RIO GURUPÍ

O Rio Gurupi é o divisor natural entre os estados do Pará e Maranhão. Banha o estado do Maranhão na divisa deste com o estado do Pará. Possui aproximadamente 720 km de extensão, tem sua nascente no estado do Maranhão e sua foz no Oceano Atlântico.

Seus principais afluentes localizam-se na margem esquerda em território Paraense e sua bacia hidrográfica situa-se da seguinte maneira: 70% em território Maranhense e 30% em território Paraense. Devido a sua constituição geográfica, corre sobre rochas cristalinas e apresenta-se encachoeirado em longo trecho.




domingo, 26 de junho de 2011

KAROL VIEIRA - FOTOS FORMATURA

Making off das fotos de formatura da Karol...

A Karol é mais uma estudante luziense que em breve receberá o diploma da faculdade. Sem dúvida um momento muito especial na vida de qualquer pessoa.





PARABÉNS KAROL!!!

ELISON PLAY NO ARRAIAL DA RBA

Essa semana estive presente no arraial da RBA que aconteceu no Solar Antique. Na festa, estavam os melhores jornalistas e apresentadores do Pará. E claro, eu aproveitei para registrar alguns momentos. CONFIRAM:
UM ÍCONE DA TV PARAENSE - Ronaldo Porto - Advogado, Professor Universitário, radialista e apresentador do Barra Pesada. Ronaldo Porto trabalha há 21 anos no grupo RBA.
Marcelo Marques - C omunicador, colunista do Jornal Diário do Pará, diretor da Revista Bacana e apresentador dos Programas Bacana e Bacana Tur.
Magela - Radialista e apresentador do Paranóia. Magela trabalha há 12 anos no veículo rádio em Belém, começou no theatro com 12 anos pela Unespa ( Unama), em 1999 foi eleito revelação do rádio, no qual rendeu uma matéria no programa Vídeo Show
Daiane Balbinot - Jornalista e apresentadora do Jornal RBA. Trabalhou cinco anos como repórter esportiva e dois anos no jornalismo geral. Daiane ganhou no ano de 2010, o Prêmio Raimundo Pinto de Jornalismo, pela reportagem da Série especial da RBA "Belo Monte".
Joaquim Campos - Jornalista e apresentador do Rota Cidadã 190. Joaquim Campos já esta na carreira jornalistica há 29 anos.

Euclides Coelho trabalha a 12 anos no grupo RBA
PROGRAMA PARANOIA
JADER FILHO

A HORA DA FESTA

MAIS IMAGENS DO FINAL DE SEMANA - 26/06

POR CAUSA DOS MUITOS ''FORRÓS'' DOS ÚLTIMOS DIAS DE JUNHO, ESTOU SEM TEMPO PARA POSTAR. EM BREVE MUITAS NOVIDADES....

Com a média de 2 a 3 três shows por dia, e de segunda a domingo estou sem tempo nem pra dormir direito.

Veja abaixo alguns momentos dessa última semana:

TERÇA-FEIRA 21/06 FESTA DA RBA E BOÊMIO
Do Solar Antique, onde aconteceu a festa da RBA, para a cervejaria Boêmio, onde também tocamos e encontramos alguns amigos.
QUARTA 22/06 BOÊMIO, AFRICAN com o SUPER POP, E MANSÃO DO FORRÓ
Na quarta-feira a festa foi novamente na Cervejaria Boêmio onde encontrei a galera do PROGRAMA BUFALO NEGRO.
BOÊMIO - Meu amigo Handrews e as meninas do Bufalo Negro
BOÊMIO - Bufalo Negro
AFRICAN - SUPER POP

QUINTA 23/06 TUCURUVI

SEXTA - ARRAIA DO FORRÓ NU SÍTIO


-SÁBADO - 25/06 FORRÓ NU SITÍO, ASSEMBLÉIA PARAENSE E MANSÃO DO FORRÓ

-DOMINGO - 26/06 FORRÓBODO

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CORPUS CHRISTI 2011 - CAPANEMA

A prosição de Corpus Christi em Capanema é Patrimônio Histórico e Cultural do Pará.

Este ano a prosição completou 35 anos de realização, e mobilizou milhares de fieis que caminharam sobre um imenso tapete colorido.



Juventude se destaca na ornamentação das ruas para Corpus Christi 2011 em Capanema.

A Paroquia de Capanema colocou toda a sua estrutura à disposição da 35ª Festa de Corpus Christi, principal evento religioso e turístico do município e patrimônio cultural do Pará, oficialmente que foi realizado nesta quinta-feira, dia 23 de junho.



[Fonte: PORTAL CAPANEMA]

ARRAIÁ LUZIENSE


O ''São João'' da ESCOLA FLORENTINA DAMASCENO será no próximo dia 27/06/2011

IMPERDIVÉL...

FALANDO EM MACAXEIRAS


Como muitos sabem, o Macacheira faz todos os dias viagens para acapital, levando e trazendo passageiros. Se você precisar ir para Belém, o Macaxeira é uma ótima opção de viajem.

E como já é rotina, hoje ele esteve em Belém, e aproveitou para acertar os últimos detalhes do ARRAIAL JUNINO de hoje.

ARRAIÁ DO MACAXEIRA... É HOJEEE


O arraial junino do Macaceheira será na noite desta sexta-feira(24), apartir das 18h, no restaurante Macaxeira. Além do cenário e das brincadeiras como PAU-DE-CEBO, QUEBRA-POTE e outras que lembra uma quermesse do interior brasileiro, a festa contará com a presença da MISS-MIRIM, MISS-GAY e outros convidados.

TODOS CONVIDADOS.

terça-feira, 21 de junho de 2011

TRADIÇÃO JUNINA NO CONCURSO DA FUMBEL 2011

A apresentação da quadrilha luziense TRADIÇÃO JUNINA no concurso de quadrilhas da FUMBEL, está marcado entre os dias 29 e 30 do mês do junho, data marcada também para a apresentação de mais 32 quadrilhas de 16 municipios que irão participar do concurso.
[Foto: Blog Grupo cultura luziense]
VEJA ALGUNS DETALHES DO CONCURSO DA FUMBEL 2011

ABERTURA...

Na última sexta-feira(17) a prefeitura de Belém deu início ao seu
Arraial 2011. com o título: “Folclore em toda parte, cultura pra toda gente” a FUMBEL abriu a programação na Praça Waldemar Henrique, bairro do Reduto em Belém.

Na programação organizada pela Fundação Cultural de Belém (Fumbel), segue até 03 de julho, estão inclusos Concursos de Misses e Quadrilhas, shows, programações infantis e mostras culturais.


QUADRILHAS DO INTERIOR...

Para os grupos do interior do estado do Pará, a Fumbel organizou o Festival Outros Municípios. 32 quadrilhas juninas de 16 municípios vão participar do concurso, onde serão eleitas as cinco melhores. O festival acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês, também no Piano Palco da Praça Waldemar Henrique.

FINAL...

A fase final do concurso será nos dias 1º e 02 de julho. No dia 03, pela manhã, acontece a apuração e no mesmo dia, à noite, a premiação. Mais uma vez serão premiadas as dez melhores, na categoria adulto, e as seis melhores na categoria mirim, uma maneira de valorizar a competitividade. " Não tem classificação, numa sugestão das próprias quadrilhas. É o ego de cada um que vai estar em evidência", explica Lídia Albuquerque.

ESTAMOS NA TORCIDA...

TARDE DE CHUVA EM SANTA LUZIA



segunda-feira, 20 de junho de 2011

AS VEZES É MELHOR FICAR CALADO

Pense bem antes de falar, como diz aquele velho ditado: "Às vezes é melhor ficar calado e deixar que todos pensem que você é um verdadeiro idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida."

A despedida do padre, a importância da pontualidade…

O Padre no jantar de despedida pelos 25 anos de trabalho ininterrupto à frente de uma paróquia discursa:

- A primeira impressão que tive da paróquia, foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com a esposa do chefe. Também se dedicava ao tráfico de drogas e havia transmitido uma doença venérea à própria irmã. Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé, e desta maneira tenho vivido os 25 anos mais maravilhosos do meu sacerdócio.

Chega o prefeito para entregar o presente da comunidade, prestando a homenagem ao padre. Ele pede desculpas pelo atraso e começa o discurso:

- Nunca vou esquecer do dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia? Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.

Silêncio total…

ASSOCIAÇÃO MASTER OS COROAS


A AMC Associação Master de Futebol Os Coroas, que completa ano no mês de março, completou esse ano 04 anos de fundação. O time é responsavél por vários feitos sociais em nossa cidade o que servi de motivação para que os veteranos se mantenham em exercício.


PENSAMENTO DO DIA

SÓ PRA DESCONTRAIR...

"Se você tem músculos, pega a mulher. Se tem coração, conquista a mulher. Mas se você não tem músculos, nem coração, um carro já resolve!"

RSS

AMOL - DESENVOLVENDO ESTUDO

VEJA OUTRAS ATIVIDADES DA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES OLIMPIA DA LUZ.

A Associação de Mulheres Olimpia da Luz, desde o inicio do ano vem desenvolvendo um estudo em grupo sobre o Programa de Fortalecimento da mulher Empreenderoda da Amazônia. O estudo é feito em parceria com o MINEPA e a FASE.
TRABALHO EM GRUPO...

Bonecas confeccionadas pelas mulheres da Associação.

[Com informações do blog AMLSLP]

domingo, 19 de junho de 2011

ELISON NO PROGRAMA DA RBA - ( BAND )

BOTOCE DA SEXTA...

Boteco da Sexta é um programa de tele-visão, ao vivo e com cenário que imita um bar, tendo como convidados, cantores e bandas regionais, conversando sobre música, shows, agenda de final de semana e ainda um mini-show ao vivo, sempre com irreverência.

EXIBIÇÃO:
Sexta-Feira, das 13h50 às 14h50





VEJA MAIS FOTOS DO PROGRAMA NO ALBUM ABAIXO:
BOTECO DA SEXTA - TROPA DO FORRÓ

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...