Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Eu falo ééégua! UM PAÍS CHAMADO PARÁ

SOMOS DE UM PAÍS CHAMADO PARÁ

Eu falo ééégua!
No PARÁ, dizemos TU em vez de você, falamos ERAS, que já foi Eba e hoje é ÉGUA, usado em 99% das frases ditas pelo paraense, seja de admiração, insatisfação, raiva, espanto. As crianças daqui não fazem travessuras e sim ESTRIPULIAS. Não quebram os brinquedos e sim ... ESBANDALHAM. Viagem de barco ou lancha? Preferimos ir de PÔ-PÔ-PÔ, é mais emocionante! Preferimos a MANIÇOBA ao invés de feijoada, JERIMUM ao invés de abóbora, MACAXEIRA ao invés de aipim.

Paraense quando adoece, não fica fraco, fica DESPOMBALECIDO, pode até baldear… mas só um caribé para dar uma reanimada. Aqui tomamos açaí e não Jussara, mas com farinha d’água, camarão, peixe ou charque, nada de granola e banana... isso não! Misturar qualquer fruta com açaí pode ser fatal! Depois do almoço vem aquela chuvinha da tarde... aí dá aquela murrinha... ficamos até mufinos!

Se vc faz ou já fez alguma destas coisas em cima, é porque com certeza é um verdadeiro Papa Chibé e sabe o que eu tou falando!

"EU SOU DE UM PAÍS QUE SE CHAMA PARÁ!!!! O PLAY-47 vota 55, NÃO a divisão!!!!"

Um comentário:

rocha disse...

eu sou papa chibe amigo, mais não quero para meus filhos o que aconteceu comigo, ter que sai de perto dos meu pais para sobreviver por isso sou a favor da divisão pós essa divisão vai ser boa para todos, não vai ser uma divisão dolorosa

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...