Ads 468x60px

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MENINA DE 14 ANOS VIOLENTADA EM COLÔNIA

"Perdi as contas". Essa é uma das frases ditas pela adolescente T., de 14 anos, que fizeram chorar o conselheiro tutelar Benilson Silva, 35 anos. A adolescente se referia ao número de homens que a violentaram durante quatro dias no interior da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, localizada no complexo penitenciário de Americano, em Santa Isabel do Pará, a 50 quilômetros de Belém.
T. foi entregue ao Conselho Tutelar às 11h30 do sábado, depois de quatro dias em que ela e mais duas adolescentes teriam sido drogadas, embriagadas, espancadas e violentadas por um número impreciso de detentos. “A cada dia ia aumentando o número”, contou a adolescente ao conselheiro tutelar. “Ela disse que perdeu as contas de quantos homens a violentaram”. No depoimento dado na Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), T. contou que foi aliciada na segunda-feira (12/09) por uma mulher, na praia do Outeiro, distrito de Belém. A adolescente já estava foragida de casa desde junho passado e estava em companhia de um namorado.

No Outeiro, foi abordada por uma mulher que a convenceu a ir até a Colônia Agrícola. Lá, usou drogas e foi violentada seguidamente durante quase toda a semana. Na madrugada de sábado, a adolescente conseguiu fugir. A rota de fuga foi por área de mato que fica atrás do complexo penitenciário. Depois, teria pedido ajuda na guarita de segurança do próprio complexo penal.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a adolescente às margens da rodovia. A Polícia Militar encaminhou a adolescente primeiro ao Conselho Tutelar de Santa Isabel. Depois T. foi entregue ao conselheiro Benilson Silva. Em Belém, a adolescente prestou depoimento na Data e passou por exames de lesão corporal e de conjunção carnal.

Nesta segunda-feira irá fazer outros exames e tomar vacinas preventivas contra doenças venéreas, já que, segundo ela, todas as relações sexuais teriam sido feitas sem o uso de preservativos.

Ao conselheiro tutelar, a adolescente revelou que aos cinco anos de idade já havia sofrido violência sexual. Teria sido estuprada pelo próprio bisavô. T. foi levada a um abrigo da rede de proteção à criança e adolescente. Ela irá passar por atendimento psicossocial. “A família será acionada. Vamos fazer todas as tentativas para ver se é possível que ela retorne ao convívio familiar. Se não conseguirmos, faremos outro tipo de encaminhamento”, disse Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...