Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DEPUTADO E VEREADOR CASSADOS

DEPUTADO DO PT CASSADO - O deputado estadual Paulo Sérgio Souza (PT), mais conhecido como Chico da Pesca, foi cassado da manhã desta terça-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral do Pará, por unanimidade, sendo seis votos a zero.
O relator do processo contra Chico da Pesca, foi o jurista André Bassalo e o revisor da ação é o desembargador e atual corregedor eleitoral em exercício, Raimundo Holanda.
Ele foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos durante a campanha de 2010, utilizando-se da máquina pública na Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, órgão do qual era o superintendente regional até 2009, quando se desincompatibilizou para concorrer à vaga de deputado.
O advogado de defesa, João Batista Vieira, informou que vai recorrer da decisão alegando falta de provas concretas. A entrada do pedido será dada apenas na semana que vem, quando a decisão vai ser publicada no Diário Oficial.
Alfredo Costa, vereador do PT por Belém, será o substituto de Paulo Souza.
VEREADOR CASSADO PERDE O MANDATO - A câmara de vereadores do município de São João de Pirabas, em sessão realizada na manhã de sexta,19, cassou o mandato do vereador “Naldo dos correios” (PMN). A decisão dos edis foi fundamentada no artigo 19, parágrafo 2º da Lei Orgânica do Município, e no parecer da Comissão Parlamentar de Inquérito, solicitada por alguns vereadores, a mesma foi instalada para apurar a denúncia de quebra de decoro parlamentar por calúnia, difamação e injúria contra o poder legislativo. Contra o vereador cassado, foi apresentada à CPI, a gravação de um CD e a degravação do conteúdo das declarações feitas por “Naldo dos correios”, durante sua participação diária num programa matinal da rádio comunitária Pirabas FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...