Ads 468x60px

terça-feira, 12 de julho de 2011

RIO PIRIÁ - COMUNIDADE DO JAPIM

UM LUGAR QUE TEM MUITO HAVER COM NOSSA CIDADE

E uma ótima opção nessas féria, próximo de Santa Luzia.
RIO CHEIO...
Imagem feita neste último final de semana...

Conheça um pouco desse belissímo lugar:
A Vila do Japim tem como um de seus maiores atrativos o Rio Piriá, que corta o povoado presenteando o lugar com um dos mais belos cenários e um excelente atrativo turístico.

JAPIM - Essa comunidade que é bastante conhecida e frequentada por luzienses está situada na Região da Pará/Maranhão, e é município de Viseu.

O Japim já passou por vários processos de emancipação. Em 1995, um plebiscito realizado contou com maciça participação do seu eleitorado, de um total de 4.210 eleitores aptos a votar, compareceram as urnas 3.412. Disseram “sim” a criação do novo município 3.309; apenas 56 disseram não; Disseram não, 21 e 21 foram nulos.

A comunidade do Japim tem vários pedidos de emancipação politica: Em 19 de setembro do ano de 2001, o líder do PTB, o então deputado estadual Antenor Bararu protocolou na presidência da Assembléia Legislativa o ofício nº 145/01, cujo teor solicita que a presencia da casa determine providencias urgentes e necessárias para a emancipação político-administrativa do Japim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...