Ads 468x60px

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GIRO DE NOTÍCIAS PELO PARÁ - EM 21/02/11

O infeliz comentário do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, discriminando uma paraense que mora na cidade, repercutiu negativamente na mídia paraense. O prefeito mandou a paraense morrer, já que não queria sair da área de risco em que morava. A paraense disse: "Mas a gente está aqui porque não tem condição de ter uma moradia digna". O prefeito respondeu: "Minha filha, então morra, morra".
Depois, a moradora disse que, se era assim, "então vamos morrer todos", e então, o prefeito questiona sua origem. Quando ela responde ser do Pará ele encerra a discussão dizendo: "Então pronto, está explicado". O episódio foi exibido na íntegra por uma emissora de TV local.
Paraenses que moram em Manaus se sentiram humilhados com o fato e outros não conseguem entender esse preconceito histórico do amazonense com o paraense.
Teatro da Paz de portas fechadas e futuro indefinido: Aos 133 anos, um dos tesouros arquitetônicos brasileiros passa por um momento alarmante. Interditado desde a data de seu mais recente aniversário, completados no último dia 15, o teatro sofre com a invasão de cupins. A decisão teve como base o relatório assinado pelo biólogo Marcelo Ricardo Gomes, da Sam Controle de Pragas, empresa de São Paulo especializada no combate de cupins.
Ananindeua acerta os últimos detalhes para a edição 2011 do Carnanindeua. Serão vários blocos de rua, escolas de samba, bailes populares, micaretas, desfiles e concursos. A abertura oficial do Carnanindeua será na próxima sexta-feira, dia 25, na AABB, na BR-316. O cantor Eloy Iglesias e a bateria da Escola de Samba Caprichosos da Cidade Nova fazem a festa. Nos dias 26 e 27, a avenida Dom Vicente Zico se transforma em corredor da folia, palco para a passagem das micaretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...