Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MESSIAS - ABRAÇO

Impossível ir no 47 e não falar com MESSIAS, sempre que eu vou na city procuro saber se ele está bem, depois disso, sou amigo delle e sempre que ele sabe que estou na cidade ele vai me procurar.


Porém galera, o fato aqui é o seguinte, infelizmente esse jovem não teve um destino normal como o nosso.
A sua mãe (a Chica Doida do Manel Roquim) como era conhecida, que também tinha ''problemas mentais'' não teve condições de dar o tratamento que ele precisava (também coitada, nem ela teve esse tratamento) mas enfim...

Acho que muitos conhecem a história dele e de sua mãe, é realmente uma história muito complicada.
Eu só queria que vocês soubessem de uma converssa que eu tive com ele outro dia no 47.

Nessa converssa, eu perguntei para ele porque ele não trabalhava direitinho [porque apesar de sua deficiência, ele trabalha e tem condições de se manter] só que olha o que ele me respondeu:

''elison eu trabalho, eu fico o dia todo capinando, no sol quente dois, três dias e quando eu vou receber o pessoal me dá só um real, dois reais, daí o dinheiro não dá nem pra mim comer.''


pow galera, peraí... Você hà de convir comigo que ele pode sim até ter culpa por andar( algumas vezes) em situação suspeita, mas o maior culpado disso tudo é esse tratamento que ele recebe, tratamento totalmente injusto que a sociedade dá à ele.

E ao me informar com outros amigos, sobre o que ele havia me falado, eles confirmaram o que ele me disse.

FICA AQUI REGISTRADO A MINHA REVOLTA

Primeiro porque, pra você ajudar, não precisa você levar ele pra sua casa não. Não precisa você dar o seu almoço ou seu jantar pra ele não, até porque ele tem amigos que ajudam com isso. Só que às vezes, hà coisas muito mais importantes do que um prato de comida. PENSEM NISSO!

SERIA MUITO BOM SE ALGUMAS PESSOAS AGISSEM COMO SER HUMANOS DE VERDADE.

AOS MEUS AMIGOS, AÍ VAI ALGUMAS DICAS:

Como você pode contribuir para inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência

Haja com naturalidade. Geralmente as pessoas mudam seu comportamento quando encontram uma pessoa com deficiência. Podemos observar pessoas que por medo tratam a pessoa com deficiência com indiferença ou fingem que não estão ali. Um outro extremo é o tratamento exageradamente gentil, superprotetor. A dica básica é tratar a pessoa com deficiência como faria com qualquer outra pessoa, ou seja, amável e com objetividade.

As pessoas com deficiência são pessoas como você. Têm os mesmos direitos, os mesmos sentimentos, os mesmos receios, os mesmos sonhos.

Você não deve ter receio de fazer ou dizer alguma coisa errada. Aja com naturalidade, só isso.

3 comentários:

xavier disse...

elison gostei de sua atitude. realmente o que a sociedade precisa é de informação, pois respeito cabe a todos e é direito de todos sem distinção.
as pessoas com deficiência merecem total apoio e respeito. um forte abraço. paulo xavier

ELISON LUCENA disse...

è isso ai mano, bom saber que voc gostou e apoia essa minha pequena manifestação contra essa falta de solidariedade com esse nosso amigo. Não sò com ele, mas com todos aqueles que tem os mesmos, ou parecidos, problemas. abraço

Ravenna Carvalho disse...

Acho importante abordar este assunto! É fundamental ressaltar que pessoas com deficiência deve ser tratada com igualdade!Parabéns pela matéria!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...