Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Morre o mestre Dominguinhos

Morreu no início da noite desta terça-feira (23) o cantor e compositor pernambucano Dominguinhos. Ele tinha 72 anos e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com a nota de falecimento divulgada pelo hospital, a morte aconteceu por conta de complicações infecciosas e cardíacas.

Há cerca de 6 anos, o sanfoneiro lutava contra um câncer de pulmão. Ele estava internado desde dezembro do ano passado - primeiro em um hospital de Recife e, no dia 13 de janeiro de 2013, foi transferido para a capital paulista.

José Domingos de Moraes nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Garanhuns. Se interessou por música desde muito cedo e aprendeu a tocar sanfona com seis anos. É considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989).

Em 2002, Dominguinhos foi vencedor do Grammy Latino com o CD 'Chegando de Mansinho'. Durante sua carreira, gravou mais de 30 discos e fez parcerias com Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Chico Buarque, Elba Ramalho, entre outros.
 

terça-feira, 23 de julho de 2013

Câmera flagra momento exato do ataque de tubarão a turista no Recife

Uma das câmeras de segurança e monitoramento da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco instaladas na Pracinha de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, flagrou o instante exato em que o tubarão atacou a turista paulista Bruna da Silva Gobbi, de 18 anos, na manhã desta segunda-feira (22). Ela morreu por volta das 23h50, no Hospital da Restauração.

A jovem estava no mar com a prima quando as duas foram puxadas pela força das águas. O tubarão aparece e ataca Bruna Gobbi, quando um bombeiro já se aproximava em um jet ski para resgatá-la. Por questão de segundos, o salva-vidas não consegue evitar o incidente.

Bruna Gobbi era natural de Embu-Guaçu, no interior de São Paulo, e estava de férias na cidade. Esta foi a segunda vez que a menina visitou o estado, veio ao Recife há dez anos. Após o ataque, ela foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento da Imbiribeira e, em seguida, para o Hospital da Restauração, onde passou por um procedimento cirúrgico e teve parte da perna esquerda amputada. Bruna não resistiu e morreu pouco antes da meia-noite.

DIÁRIO DE PERNAMBUCO

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hospital São Joaquim será desativado - CAPANEMA

Capanema será desfalcado de hospital

Em breve o maior hospital de Capanema, o São Joaquim, será desativado, porque o governo do Estado está comprando o prédio para transformá-lo em hospital regional, mas que só vai funcionar daqui a um ano aproximadamente, dizem fontes ligadas à saúde na região.
Com o fechamento do São Joaquim, Capanema e mais de dez municípios vizinhos ficarão desfalcados desse já combalido serviço hospitalar, pois passará a depender de apenas um hospital, o Saúde Center, que já trabalha no seu limite. Lideranças políticas da região devem pedir ao governador Simão Jatene que viabilize alternativa para compensar o desfalque hospitalar.

Fonte: ORM

Papa Francisco chega hoje(22/07) ao Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - Em sua primeira viagem internacional, chega ao Brasil hoje (22) o papa Francisco, líder máximo da Igreja Católica, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o maior encontro internacional de jovens católicos.
O avião com o Papa decolou de Aeroporto de Fiumicino, em Roma, às 3h45 desta segunda-feira (horário de Brasília); aeronave deve pousar às 16h no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro.
A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã (23), mas o pontífice tem agenda cheia desde o desembarque nesta tarde, na Base Aérea do Galeão, quando será recebido pela presidenta Dilma Rousseff. O papa chegará ao Rio, às 16h, e se dirigirá à Catedral Metropolitana. Lá, embarca no papamóvel, aberto, em trajeto de 1 quilômetro até o Theatro Municipal.

O percurso segue pelas seguintes avenidas ou ruas: República do Chile, Rio Branco, Araújo Porto Alegre, Graça Aranha, Nilo Peçanha, novamente Rio Branco (até o teatro).

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Com os amigos Reinaldo, Mitinho e Dieguinho

E quem passou o final de semana passado na capital Brasileira do Reggae foram os amigos luzienses Reinaldo, Mitinho e Diego. Encontrei com eles no Adventure Beach Bar, um dos points da Ilha do amor, que fica na Avenida Litorânea, praia do Calhau. 
 
Muito legal rever os amigos. Valew galera!

Alexandre Reis, novo advogado

O luziense Alexandre Reis participa da Cerimônia de entrega das carteiras aos novos Advogados na Sede da OAB Seccional Pará. 
 
PARABÉNS MEU AMIGO!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Servidoras continuam reféns dos índios Tembé

Servidoras do Distrito Indígena Guamá continuam reféns de índios Tembé, CLIK NA IMAGEM ABAIXO e veja a reportagem do Jornal Liberal.
Duas servidoras da Secretaria de Saúde Indígena (Sesai) estão sendo mantidas reféns por índios Tembé na área indígena do Alto Rio Guamá, no município de Santa Luzia do Pará, nordeste do estado.





O índios Tembé pedem melhorias no atendimento à saúde, e reclamam da falta acesso a internet na aldeia. Cerca de 200 índios vivem na aldeia Tembé. "A gente quer que ele (Rocha) venha aqui pra ele ver como é que se encontra o nosso posto de saúde, e o nosso povo.", disse a índia América Tembé.

FONTE: Questão Indígena

terça-feira, 16 de julho de 2013

Macaxeira - Em Lençóis Maranhenses

E quem aproveito bem o final de semana foi o luziense Macaxeirass, foram três dias de visita ao Parque Nacional do Lençóis Maranhenses onde ele curtiu cada cantinho desse lugar, que sem dúvidas, é um dos mais bonitos do Brasil e do mundo.
O parque nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. O território do parque, com uma área de 156 584 ha, está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.
O parque foi criado com a finalidade precípua de proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local.
Muito legal..

segunda-feira, 15 de julho de 2013

A gente no Centro Histórico de São Luís

Depois do encontro com o Mc Koringa, uma voltinha no Centro Histórico de São Luiz, um encanto a cada canto...
 
Ruas estreitas, becos, casarões, prédios coloniais, escadarias, azulejos e sobradões. É impossível resistir a este cenário, localizado em uma área de 220 hectares de extensão. O Centro Histórico de São Luís é um dos lugares preferidos por parte de quem mora ou visita a capital maranhense.
O Centro Histórico de São Luís, capital do Maranhão, possui cerca de 2500 imóveis tombados pelo patrimônio histórico estadual, e 1000 pelo IPHAN.
Escadaria: degraus em pedras de lioz, datada do século 18...
Parte desse sítio foi declarado Patrimônio Mundial em 1997, por seu conjunto arquitetônico colonial português adaptado ao clima do local. Os prédios arquitetônicos constituem sobrados, casas térreas e solares.

Na foto com Mc. Koringa

MC. KORINGA é o mais novo ídolo do mundo FUNK, suas músicas já apareceram em novelas como “América” (“Pedala Robinho”, com San Danado), “A favorita” (“Tamborzão tá rolando”), “Fina estampa” (“Danada vem que vem”), “Avenida Brasil” (“Pra me provocar”).

 Atualmente MC KORINGA está fazendo sucesso com o Funk “Dança Sensual” (Eu gosto dessa dança sensual, que faz bumbum mexer, que faz bumbum mexer, eu gosto dessa).
A foto foi feita em um restaurante aqui na Capital Maranhense.

Quer saber mais sobre o MC KORINGA? Clik aqui

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Lembre-se de largar o copo

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava". Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!

Sucesso e Bom Dia!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Direto de São Luiz... Macaxeira no trampo

Esse é o nosso amigo Macaxeira, direto de São Luiz - MA, dentro da área da Vale do Rio Doce, um de seus locais de trabalho.
Local: Final da linha do Trem de carga, em um dos galpões de descarga de minerio que atualmente passa por reformar.

Viseu completou 118 anos

O município de Viseu, no nordeste do Pará, festejou seus 118 anos de emancipação política no último dia 06/07. A programação começou na sexta-feira e constou de culto ecumênico em praça pública, com bandas gospel evangélicas e católicas, além da programação secular com atrações locais e regionais, concurso da Garota Viseu, entre outras.

Garota Viseu 2013:
E quem ficou com o titulo de Garota Viseu 2013 foi a jovem Gisele Cirino Cabral de 19 anos, 1,68 de altura.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...