Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Frases... Jamais subestime alguém

Nunca subestime a sabedoria de alguém. Você pode achar que sabe de tudo, que sabe muito mais que tal pessoa, mas ela pode te surpreender com algo que você não sabe. Pode ser uma coisa simples, ou algo inteligentíssimo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Eleições 2012 - TSE libera 'contas-sujas'

Já era de se esperar...

Por quatro votos a três, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou nesta quinta-feira(28/06) em Brasília, o registro de candidaturas para os políticos chamados "contas-sujas". Trata-se de um recuo do próprio tribunal que, em março, criou uma norma estabelecendo que não poderiam ser candidatos políticos que tiveram contas de campanhas anteriores reprovadas.

TSE recua e libera candidatura de 'contas-sujas' [Jornal Folha de S.Paulo']


-Na verdade, é bem assim:



Paula Letícia - FELIZ ANIVERSÁRIO

Hoje(28/06) a minha sobrinha Letícia completa mais um ano de vida. 

Um beijo bem grande do tio Elison, e que Deus  abençoe sempre você, Letícia!

Adamor Aires faz convite na internet - Convenção

O líder do PR(22) em Santa Luzia e pré-candidato a Prefeito, Adamor Aires, usa o Face-book que atualmente é o maior meio de relacionamento e comunicação na internet, para convidar os amigos e divulgar a data e o local da convenção do PR(22) e Partidos aliados. 

A convenção do PR(22) será neste próximo sábado, à partir das 16 hs, na escola Florentina Damasceno. 


quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nego do Bar, no Arriá do Cachoeira

O meu amigo Nego (como é conhecido no 47), também esteve lá no Festival Junino do Cachoeira.
Deu até pra ''tomar umas'' depois do show. :)

Abraço, mano!!

Eu e a Núbia Lôla no Festival Junino do Cachoeira

A Núbia foi uma das luzienses que estava curtindo o arriá do Cachoeira ao lado de sua família e amigos.
Eu e a Núbia, antes do show da Banda Cabra no Forró

Beijo minha amiga Núbia! ''Te gostu muito''. :)

No Festival Junino do Cachoeira do Piriá

O 8° Festival Junino de Cachoeira do Piriá, que aconteceu neste último sábado(23/06), foi um verdadeiro sucessoO evento foi realizado pela prefeitura municipal e vários luzienses estiveram presente, inclusive eu! :)

Muita gente participou da festa, o evento contou com grandes atrações musicais e com tudo que uma boa festa junina tem direito, a organização da festa está de parabéns!

Na convenção do PT / PMDB, em Santa Luzia

Aconteceu hoje(26) a convenção do PMDB e PT... 

Várias pessoas participaram da convenção unificada do PT e do PMDB de Santa Luzia do Pará, onde confirmou-se os nome de Edno Alves para candidato a Prefeito e Maria Lucia Machado como vice.
Foto:  PT Santa Luzia PA

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gusttavo Lima nega ser usuário de maconha

Após polêmica, Gusttavo Lima nega ser usuário de drogas...  

O cantor sertanejo Gusttavo Lima negou ser usuário de drogas, como conta a coluna "Olá", do jornal "Agora", nesta terça-feira (26). Foto mostra Gusttavo Lima de toalha e com "cigarro suspeito".
Imagem evidencia o cigarro ao lado do cantor (Foto: Reprodução/Facebook)

O dono do hit "Balada" afirmou que o "cigarro suspeito" que aparece ao lado dele em uma foto é nada mais do que um cigarro de palha feito em casa - um costume que ele traz de família. Usuários de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, começaram a especular, na segunda-feira (25), que o cantor era usuário de maconha justamente porque apareceu, em uma foto, de toalha ao lado de um cigarro. Ainda segundo a assessoria de Gusttavo, o cantor é totalmente contra as drogas e tem pavor delas.

Prefeitos do 47 e do Cachoeira podem ser presos

A pena prevista para o delito é de três meses a três anos.

Os prefeitos das cidades de Santa Luzia do Pará e Cachoeira do Piriá foram denunciados pelo Ministério Público, ao todo foram mais de 50 prefeitos do Pará denunciados pelo Ministério Público do Estado por falta de prestação de contas do exercício 2011. 
As denúncias foram protocoladas com base nas informações prestadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do ofício nº 096/2012/PRES/TCM, que comprovaram a ausência de prestação de contas, por cada um dos prefeitos constantes da listagem, do exercício de 2011.

Conheça os 54 denunciados

[Portal ORM e MPE]

Prefeito Zaqueu é obrigado a pagar salários

Alguns petistas estão divulgando na internet uma decisão judiciaria que obriga o Prefeito de Santa Luzia do Pará, Zaqueu Salomão, a pagar o salário de alguns servidores municipais que estaria atrasado.



segunda-feira, 25 de junho de 2012

Emilly Passos - A Miss Simpatia da Tradição Junina

Falando em São João...


Vejamos agora e em clima de quadra junina, a minha amiga Emilly Passos, a Miss Simpatia da quadrilha junina TRADIÇÃO JUNINA, de santa luzia.



Dia de São João - O ponto alto da Quadra Junina


Brincantes de arraiais, quadrilha junina e devotos viveram ontem o ponto mais marcante da quadra junina: o dia de São João. Filho de Isabel e Zacarias e primo de Jesus, João Batista que é homenageado no dia 24/06, dia do seu nascimento com muita festa.


Ontem(24/06) os devotos de São João tomaram banho de cheiro e acenderam fogueiras como manda a tradição.

"Era uma tradição na época acender fogueiras no nascimento de uma criança. Diz a tradição que o fogo irradiava a luz da alegria e da esperança de um novo ser que chegava à Terra. Por isso vemos tantas fogueiras acesas em dia de São João", conta o padre Augostinho Cruz, da paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Belém. 

João Batista é lembrado pelos seus devotos como o maior profeta, que apontou o cordeiro de Deus, lutava contra o egoísmo dos homem e chamava a todos para a conversão e remissão dos pecados.

As férias de Julho estão chegando

A uma semana para o início de julho, começam os preparativos para quem vai viajar e curtir o verão no mês das férias, Julho.

Manutenção no veículo, malhação pesada na academia, roupas novas e tratamento da pele são alguns dos itens que não podem faltar na lista dos veranistas. Em alguns casos, como na preparação do corpo, por exemplo, os cuidados se intensificaram desde a primeira quinzena de maio, segundo apontam proprietários de academias.
É isso, essas próximas férias de julho prometem, então se preparem, galera!! :)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sábado 23/06 estaremos em Cachoeira do Piriá

No próximo sábado estarei na nossa cidade vizinha Cachoeira do Piriá...
Registrarei tudo... ;)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

''Lojinha do PT'' Modelito perfeito

Ta rolando na net...

Verdade seja dita: O PT de hoje não é mais o PT de antes!!
Em Santa Luzia, sem dúvidas, o ''Modelito 2012''  vestiria perfeitamente bem alguns companheiros do PT. É como diz o ditado popular: contra fatos, não há argumentos.

A Luciana no Boteco da RBA-TV - Cantando e encantando

A minha amiga Luciana que atualmente integra os vocais da banda Marinheiros do Forró, esteve nesse último sábado(16/06), em um dos programas de televisão de maior audiência no Pará, o Programa BOTECO, da RBA-TV, Filiada a Band.
Luciana e Fabricio, apresentador do BOTECO

A Luciana que faz parte do vocal da banda MARINHEIRO DO FORRÓ, voltou aos palcos recentemente quando aceitou o convite do meu amigo Handrews( MARINHEIROS DO FORRÓ) para participar de alguns shows da banda. 

O convite seria apenas para participar dos shows que a banda iria fazer no carnaval, mas como tudo que é bom, tem que continuar, com um pouco de esforço, ela conseguiu conciliar os shows da banda com seu outro trabalho. 

E assim a minha amiga Luciana continua cantando e encantando, com o seu talento e simpatia, os palcos da capital e do interior paraense.

PARABÉNS LUCIANA... MUITO MAIS SUCESSO, MINHA AMIGA! BJ

Os Desesrdados Elétrico - Carnaval fora de época


terça-feira, 19 de junho de 2012

Gisele Bündchen esteve em Belém e causou tumulto

Gisele Bündchen causa tumulto ao gravar campanha no Pará

Na tarde desta terça-feira (19), Gisele Bündchen chegou a Belém para dar continuidade a campanha da loja C&A. Ela será protagonista de uma ação especial da marca que visa mostrar a cultura e a moda de algumas regiões do Brasil. Na última segunda-feira (18), a top fez um ensaio fotográfico no Rio de Janeiro e, depois de Belém, deve seguir para Salvador e Porto Alegre.
Durante sua visita na capital do Pará, a modelo foi à casa de uma menina que ganhou uma promoção da loja de departamentos e causou tumulto dos moradores. A assessoria não deu mais detalhes sobre do que se trata essa ação e quando a campanha entrará no ar.

A gente no Festival Junino de Bragança

Denominado Arraiá de Santo Antônio Casamenteiro, o Festival Junino de Bragança foi aberto na noite de quarta-feira, (13), em sua 24ª edição na Estação Cultural Armando Bordallo. Foram várias noites de pura animação, e a programação encerrou somente na segunda-feira, dia 18.
Eu estive lá mais uma vez com a banda Cabra no Forró que foi a atração musical da noite de sábado(17/06).
Barracas feitas artesanalmente de madeira e palha, a comida típica e a ornamentação completaram o cenário perfeito do Arraiá de Santo Antônio Casamenteiro, em Bragança.
Ao longo desses dias o evento reuniu vários grupos culturais da cidade e do interior com muitas cores, alegria e animação para o entretenimento do público.

Mais uma grande festa junina que engrandece a cultura do nosso povo e traz a alegria e lazer para todos!

PARA VER TODAS FOTOS CLIK AQUI
FESTIVAL JUNINO DE BRAGANÇA

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Miss caipira - Jessica Gaia

Jessica Gaia é a Miss Caipira da quadrilha "SONHO DE UM CAIPIRA 2012"

Salinas - Diwali e Ibiza, ''Festival de Verão''

O mês de julho está chegando e a galera já se prepara para o verão em Salinas que, mais uma vez, promete! Já estão sendo divulgados algumas das atrações que vão fazer a alegria da galera na praia do Atalaia.

E esse ano a novidade é a junção das barracas IBIZA e DIWALI, que juntas, irão promover o FESTIVAL DE VERÃO DE SALINAS, que levará à terra do sal várias atrações nacionais e locais.

Ao longo de quatro fins de semanas, o espaço receberá atrações de peso como Sorriso Maroto, Biquíni Cavadão, Belo, Cristiano Araújo, Jammil, Oito7Nove4, Mr Catra, Tropa de Choque, Cinco Por Cento e muitas atrações da terra como Nosso Tom, Waguinho, Thiago Costa e Jeito Inocente. E tudo em meio a uma mega estrutura coberta com bares, praça de alimentação, banheiros, lounge, camarote e área vip. E pra começar a programação uma banda que dispensa apresentações: O Rappa, em showzaço no dia 06 de julho, sexta!

Eleições 2012 - Inimigos são vocês

Vendo essa imagem que circula na internet, lembrei de alguns comentários no mural do PLAY-47 que fala de alguns candidatos luzienses. :)

-É por isso que eu costumo dizer: Não perca um amigo por causa de política, amanhã os políticos se juntam, e você perdeu o amigo.

Convenções sem pressa no interior

De acordo com o calendário eleitoral 2012, as convenções partidárias para a escolha de candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito estão autorizadas desde o dia 10 até 30 de junho. 


No interior os partidos e coligações estão marcando suas convenções para a última semana, aproveitando o máximo de tempo para consolidar alianças e aumentar suas chances no combate eleitoral que começa pra valer no dia 7 de julho. De 1 a 5 de julho ocorre o período que os técnicos em direito político chamam de 'silêncio total', quando nenhum candidato pode manifestar qualquer tipo de menção à sua campanha eleitoral, sob pena de ter o seu registro cassado.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Essa é a minha cidade, vista lá de alto

No Facebook, vários luzienses já compartilharam e curtiram algumas imagens da nossa querida cidade de Santa Luzia do Pará, só dessa vez, de um ângulo um pouco diferente, confira.
Como muita gente compartilhou ou salvou as imagens, não deu pra saber quem realmente postou as fotos ou de quem são os créditos. Porém, o importante é que as fotos estão muito legais e desde de já, parabéns pelas imagens!  :)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Acidente na estrada de Ourém

A rodovia PA-224, que liga a cidade de Ourém à BR-316, tem sido palco de tristes ocorrências no trânsito.

Não faz muito tempo que, nesta mesma estrada, um vereador de Santa Luzia do Pará, atropelou e matou um ancião de 73 anos, e não prestou socorro à vítima. Dias depois, uma caçamba carregada de seixo bateu em outra caçamba que estava em pane estacionada à margem da pista, matando pai e filho que consertavam o primeiro carro.

E na último dia 05/06, por volta das 19h30, um caminhão bateu violentamente na traseira de uma Kombi que estava parada na margem da estrada desembarcando passageiros. Neste acidente, três pessoas morreram, sendo duas crianças, de 3 e 5 anos, e um jovem de 22 anos. O motorista atropelador também fugiu, mas foi preso na cidade de Santa Maria do Pará. Ao que tudo indica, ele dormiu ao volante, disseram testemunhas.

Fonte: Amazônia Jornal

terça-feira, 12 de junho de 2012

Sonho de um Caipira no Festival de Quadrilhas de Tracuateua

Esse ano, mais uma vez, a galera da quadrilha junina SONHO DE UM CAIPIRA, também esteve presente no 19ª edição do Festival Folclórico de Tracuateua, um dos melhores do Pará. 
E no domingo(10/07) a minha amiga Cica Vale acompanhou as duas representantes da quadrilha SONHO DE UM CAIPIRA na disputa do concurso MISS CAIPIRA GAY na 19ª edição do Festival Folclórico de Tracuateua.
As misses da SONHO DE UM CAIPIRA levaram o segundo lugar do Concurso miss Caipira Gay. PARABÉNS GALERA!

Com uma apresentação brilhante as misses da quadrilha SONHO DE UM CAIPIRA contagiaram o público e ficaram com o segundo lugar do Concurso.
Eu e a galera da SONHO DE UM CAIPIRA EM TRACUATEUA

Estão todos de parabéns não só pela apresentação, mas por todo o esforço, dedicação e beleza da quadrilha de modo geral. Como sempre, o diferencial ta na dedicação dos integrantes que, com toda dificuldade e falta de apoio, não desistiram e hoje colhem os frutos de seus esforços. PARABÉNS GALERINHA!! 

Abaixo, mais fotos das misses luzienses que arrasaram no 19ª edição do Festival Folclórico de Tracuateua.
MAIS UMA VEZ, PARABÉNS GALERA!

Eu no Festival Folclórico de Tracuateua

Aconteceu nesse último final de semana, em Tracuateua-PA, um dos maiores festivais juninos do Pará, o ''19ª edição do Festival Folclórico de Tracuateua'',  organizado pela Prefeitura daquela cidade.
E na noite de Domingo (10) eu estive presente com uma das atrações da noite com a banda Cabra no Forró.
O Festival Folclórico teve origem no ano de 1994, através de um grupo cultural formado por jovens, que na época ainda era Vila pertencente ao município de Bragança e o Intermunicipal de Quadrilhas surgiu em 2009, como uma alternativa de fomentar a cultural junina local e regional.
Pena que não pude ver a apresentação de nem uma quadrilha junina, pois no domingo a programação foi reservada para outros concursos como o de Boi Bumba. Abaixo, eu com os meninos de um dos grupos que participaram do concurso.
Muito massa o evento... 

Um evento cultural que cada vez torna-se mais importante porque demonstra e fortalece traços da nossa cultura local e regional, resgata valores culturais esquecidos pelo tempo, além de reunir talentos culturais variados, como também possibilita o surgimento de novos valores sócio-culturais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...